Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Área do aluno
Vestibular 2021

Preparar a massa com cimento, pedra e areia, assentar paredes, fazer fundação, manusear esquadro, nível e betoneira. Atividades rotineiras para os trabalhadores da construção civil, aprendidas na prática, nos canteiros de obras. Todavia, na maioria das vezes, esses profissionais não têm consciência da importância dos cálculos e das medições que fazem no dia-a-dia.

Oferecer a esses trabalhadores a noção científica das tarefas que desempenham mecanicamente, familiarizá-los com o uso de computadores, cada vez mais presentes nos canteiros de obra, bem como orientá-los nas questões trabalhistas é o objetivo do Projeto de Extensão “Educação Permanente: qualificação profissional na construção civil”, liderado pelo professor da Faculdade de Matemática, Aparecido Fujimoto.

O Projeto atende cerca de 30 trabalhadores da construção civil, residentes na região do Campo Grande. A cada 15 dias, eles se deslocam até o Campus I, da PUC-Campinas, para participar de oficinas práticas nas dependências da Faculdade de Engenharia Civil e nos laboratórios de informática da Universidade.

Alunos das Faculdades de Engenharia Civil, Engenharia Ambiental e Engenharia Elétrica participam das atividades com projetos específicos de cada área.

Serviço:

A próxima oficina acontece no dia 04 de junho de 2011
Local: Laboratório de Materiais e Estruturas da Faculdade de Engenharia Civil – entrada pela guarita próxima ao portão 3
Horário: das 08h às 11h30



Portal Puc-Campinas
2 de junho de 2011