Neste sábado (26 de maio), das 9h às 11h30, no Auditório Dom Gilberto, Campus I, a PUC-Campinas realiza a palestra Ser professor hoje no Brasil – impactos da política educacional, conferida pela professora Suely Fátima de Oliveira, diretora da Associação dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp). A palestra, gratuita é aberta ao público em geral sobretudo, aos professores da rede pública de ensino de Campinas e da região. Para participar, os interessados devem se inscrever pelo Portal PUC-Campinas – www.puc-campinas.edu.br. Informações pelo telefone 3756-7045 ou pelo e-mail celi@puc-campinas.edu.br.

Essa atividade integra o Programa Temas e Debates em Educação: Formação de Professores para a Educação Básica, desenvolvido pela Pró-Reitoria de Graduação da PUC-Campinas. O objetivo dessa atividade é enriquecer os planos de aula das disciplinas pedagógicas dos cursos de licenciatura e proporcionar reflexões que auxiliem as práticas de ensino. No total serão seis palestras que ocorrerão nos três campi da PUC-Campinas até o dia 16 de junho. A programação completa dos eventos e as inscrições estão disponíveis no Portal da Universidade. Entre os temas que serão abordados estão qualidade da educação pública, políticas educacionais, educação ambiental, Estatuto da Criança e do Adolescente, drogas e álcool.

24 de maio de 2007