A Região Metropolitana de Campinas (RMC) tem diagnosticado vários casos de dengue. A PUC-Campinas orientará a comunidade acadêmica nos dias 6, 7 e 8 de abril maneiras como combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

Durante os três dias serão montados postos de orientação, que trarão exemplos das diferentes fases de desenvolvimento do mosquito da dengue (ovos, larvas, pupa e adulto), locais onde o mosquito pode se desenvolver e também será distribuído um material educativo para alunos, professores e funcionários.

As atividades de prevenção e conscientização serão desenvolvidas em parceria entre os docentes e discentes do Centro de Ciências da Vida (CCV) e do Departamento de Engenharia e Segurança do Trabalho (DEST).

Confira os pontos de orientação:

Dia 6 de abril (quarta-feira) – das 9 às 21 horas, no piso térreo do Prédio Administrativo – Campus II.

Dia 7 de abril (quinta-feira) – das 9 às 21 horas, na Praça de Alimentação – Campus I.

Dia 8 de abril (sexta-feira) – das 9 às 12 horas – Colégio de Aplicação Pio XII.

6 de abril de 2011