PUC-Campinas participa de organização de congresso na Colômbia

Evento internacional de Educação teve participação de professores da Universidade

A PUC-Campinas foi uma das organizadoras e contou com a apresentação e participação de professores do Programa de Pós-Graduação em Educação no IV Congresso Internacional Gestión Educativa 2023, realizado de 8 a 10 de novembro na Universidad Pedagógica y Tecnológica de Colombia. O evento ainda teve como integrantes do Comitê Organizador a PUCP (Pontificia Universidad Católica del Perú), Secretaría de Educación Territorial de Tunja (Colombia) e Redpeel (Red de Posgrados en Educación en Latinoamérica).

O Prof. Dr. Samuel Mendonça participou pessoalmente do evento, com palestras e envolvimentos em mesas e debates. Também participaram pela PUC-Campinas de forma on-line os professores Andreza Barbosa, Artur José Renda Vitorino e Maria Silvia Pinto de Moura Librandi da Rocha.

O professor Samuel apresentou a palestra “A urgência da ética como um bem comum. Que concepção ética importa para a gestão educativa?” Ele e os outros professores da Universidade ainda participaram de debates sobre “Gestão e ética” e “ Gestão Educativa e Inovação”.

“Nós temos uma linha de pesquisa na Pós-Graduação que é Políticas Públicas em Educação. A gestão educacional, gestão educativa,  é parte significativa dos debates de políticas públicas. Por isso, esse congresso acaba tendo muita aderência para aquilo que a gente desenvolve”, disse o professor.

O próximo congresso será realizado no Chile. A segunda edição foi realizada na PUC-Campinas, mas foi de forma virtual por conta da pandemia.

Marcelo Andriotti
10 de novembro de 2023