A Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas oferece, gratuitamente, oficinas de Jornalismo, nas áreas de televisão, rádio, jornal impresso e multimídia, para interessados em conhecer as atividades práticas da profissão, principalmente para estudantes que estejam concluindo o terceiro ano do Ensino Médio.

As oficinas acontecerão nos dias 02, 03 e 04 de setembro, das 14 às 16h45min, na Sala 800, Prédio H01, no Campus I da PUC-Campinas, Rodovia Dom Pedro I, km 136, Parque das Universidades.

De acordo com o Diretor do Curso de Jornalismo da PUC-Campinas Lindolfo Alexandre de Souza, além das atividades voltadas às técnicas de produção e exercícios práticos orientados, durante as oficinas ainda acontecerão debates sobre o jornalismo com profissionais da área. “As oficinas terão um caráter teórico-prático, com palestras, visitas laboratoriais, exercícios e espaço para esclarecimento de dúvida”, destaca.

Inscrições pelo site:

//www.puc-campinas.edu.br/eventos/oficinas-de-jornalismo-2014/

Programação:

Dia 2 de setembro:

·         14h às 15h15min – Telejornalismo

·         15h30min às 16h45min – Jornalismo Impresso

Dia 3 de setembro:

·         14h às 15h15min – Jornalismo Multimídia

·         15h30min às 16h45min – Radiojornalismo

Dia 4 de setembro:

·         14h às 15h15min – Palestra: A profissão de Jornalista

·         15h30min às 16h45min – Mostra de Projetos Experimentais de Jornalismo.

18 de agosto de 2014