Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

PUC-Campinas oferece acesso a publicação internacional da área da saúde

Periódico reúne diversas revistas e é um dos cinco principais do mundo na área de medicina

Estudantes e professores da PUC-Campinas terão acesso ilimitado e irrestrito até novembro de 2023 ao periódico médico The BMJ, publicação renomada internacionalmente voltada para profissionais e pesquisadores da área de saúde. O serviço gratuito está sendo oferecido pelo Dot.Lib em parceria com a editora BMJ.

O acesso pode ser obtido clicando aqui

Até 30 de novembro de 2023, o acesso será liberado a todo conteúdo do The BMJ. A publicação figura entre os cinco principais periódicos de medicina geral do mundo. Sua abordagem jornalística, aliada a uma rigorosa análise acadêmica, garante que seu conteúdo seja sempre relevante à comunidade científica.

A  BMJ (British Medical Journal) Journals é um conjunto de revistas científicas e médicas publicadas pelo BMJ Group, editora médica com sede no Reino Unido. As revistas do BMJ abrangem uma ampla gama de disciplinas médicas e de saúde, fornecendo aos profissionais e pesquisadores acesso a pesquisas inovadoras, informações clínicas atualizadas e conteúdo acadêmico de alta qualidade.

As revistas são revisadas por pares, o que significa que os artigos submetidos passam por uma rigorosa avaliação por especialistas no campo antes de serem aceitos para publicação. Isso garante a qualidade e a credibilidade das informações fornecidas nas revistas.

Elas abrangem uma variedade de especialidades médicas, incluindo medicina geral, pediatria, cardiologia, oncologia, neurologia, gastroenterologia, saúde pública, entre outras. Cada revista tem seu foco específico e oferece uma visão aprofundada das pesquisas mais recentes, diretrizes clínicas, estudos de caso, opiniões de especialistas e debates sobre questões relevantes para a prática médica.

Além das revistas impressas, o BMJ Journals também oferece uma plataforma on-line chamada BMJ.com, que é um recurso valioso para profissionais de saúde. Através do site, os assinantes têm acesso a artigos completos, notícias médicas, conteúdo multimídia, fóruns de discussão e outras ferramentas interativas.



Marcelo Andriotti
19 de junho de 2023