PUC-Campinas marca presença no evento Reviva Rio Atibaia

Professores e alunos das faculdades de Pedagogia e Medicina Veterinária participaram da programação

Estudantes da PUC-Campinas participaram do projeto “Reviva o Rio Atibaia”, dia 6 de novembro, na Praça Beira Rio, no distrito de Sousas, em Campinas. A programação foi voltada para a sensibilização e engajamento da população em torno do meio ambiente. No evento, o público teve acesso a ações interativas sobre educação ambiental, serviços e orientações sobre saúde, exposições, apresentações culturais e ações práticas para as famílias.

Os estudantes do curso de Pedagogia da PUC-Campinas participaram do cantinho da leitura e contação de histórias, oficina de pintura com terra e construção de instrumentos musicais utilizando sucatas.

Já a Faculdade de Medicina Veterinária esteve presente com professores e alunos do curso de graduação e de extensão trazendo orientações sobre saúde animal, dispondo de um espaço pet para instruções em relação aos cuidados com os animais. Também houve a exposição dos animais do ex-aluno de Biologia e fotógrafo da natureza Jarbas Mattos e das fotos dos animais da Área de Proteção Ambiental (APA) de Campinas.

O “Reviva o Rio Atibaia” surgiu em 1997 com a proposta de conscientizar a população sobre a importância dos patrimônios histórico-cultural, arquitetônico e ambiental da APA de Campinas, além de reforçar a preservação do Rio Atibaia e seus afluentes, que abastecem mais de 90% da população da cidade.

Texto de Laura Nardi

Marcelo Andriotti