PUC-Campinas lamenta a morte do professor Loir Afonso Moreira

Docente foi diretor do Curso de Engenharia Civil, Coordenador Geral de Pós-Graduação e Secretário-Geral

A PUC-Campinas lamenta a morte do Prof. Dr. Loir Afonso Moreira, neste domingo, 05 de setembro.

Professor Loir estava na Universidade havia 34 anos, somadas as duas passagens pela Instituição. Além da docência, esteve à frente da Diretoria do Curso de Engenharia Civil no começo da década passada, da Coordenadoria Geral de Pós-graduação, entre 2010 e 2018 e da Secretaria-Geral da Universidade entre janeiro de 2018 e janeiro de 2021.

O atual diretor do Curso de Engenharia Civil, Victor de Barros Deantoni, lamentou a perda e ressaltou o quanto o professor Loir era querido pela comunidade acadêmica. “Era muito estimado por todos, principalmente pelos estudantes que, praticamente todos os anos, os escolhia para paraninfo ou para ser o homenageado pelas turmas”, disse professor Victor Deantoni.

Marcelo Andriotti
6 de setembro de 2021