A PUC-Campinas inicia a partir de segunda-feira, dia 13, a Acolhida Oficial aos Calouros 2012. Durante toda a semana os ingressantes poderão assistir palestras, conhecer melhor a infraestrutura do seu curso, os serviços oferecidos na Universidade, conversar com alunos veteranos e participar de ações solidárias.

Durante a semana estarão espalhados pelos campi postos de informações para os calouros esclarecerem suas possíveis dúvidas e se deslocar com facilidade em seu novo ambiente.

A primeira Ação Solidária está marcada para quarta-feira, dia 16 de fevereiro, a partir das 8h. Com o apoio da Faculdade de Ciências Biológicas será realizado um plantio de mudas e a criação de uma horta hidropônica, na Fazenda Roseira, próxima ao Campus II. A atividade reunirá calouros e veteranos do Curso.

No mesmo dia, a partir das 13h, alunos dos Cursos de Jornalismo, Letras e Publicidade e Propaganda visitarão a escola estadual Álvaro Cotomacci, no Jardim Maracanã. Durante a visita serão realizadas oficinas de customização do material didático e oficina de fotografia.

As Ações Solidárias também serão realizadas no mês de março. Estão previstas atividades com alunos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Análise de Sistemas, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia Elétrica, Geografia, Matemática e Química, que nos dias 1 e 2 de março visitarão a Sociedade Pró Menor, de Barão Geraldo.

No dia 14 de março, os alunos das Faculdades de Ciências Econômicas e Administração, irão visitar o Centro de Convivência para Idosos (REVIVER). No dia 22, os alunos da Faculdade de Direito realizam no Largo do Rosário, no Centro de Campinas, um posto de orientação para atender a população.

A programação completa das atividades está disponível o site: www.puc-campinas.edu.br/ingressantes.

Fone Trote

Para a segurança de todos, o trote é proibido na PUC-Campinas. O veterano que praticar atos agressivos aos calouros será punido, conforme resolução normativa da Universidade. Em caso de constrangimento, denuncie pro meio do Fone Trote: 3343-7241

10 de fevereiro de 2012