PUC-Campinas ganha selo “Somos Associados” da ABED e fortalece Educação a Distância

Universidade oferece mais de 25 cursos a distância em diversas áreas de atuação

A PUC-Campinas agora é associada à ABED (Associação Brasileira de Ensino a Distância). A Universidade recebeu o selo “Somos associados”, o que consolida a excelência dos cursos EAD, em consonância com a tradição dos cursos presenciais. O selo passará a ser exibido junto às informações dos cursos disponíveis.

“É muito importante estar conectado a uma instituição que traz esse universo da educação aberta digital e flexível, que representa a qualidade, a tecnologia, a referencial teórico, técnico e prático da educação a distância. É uma chancela que nos coloca em um patamar de ainda mais credibilidade, porque une o brasão da PUC-Campinas e o selo da ABED”, explica Fellipe de Assis Zaremba, Gerente de Educação Continuada e Educação Digital da Universidade.

A PUC-Campinas intensificou no ensino EAD em 2021, com os cursos de Direito Contratual, LGPD – aspectos teóricos e práticos, e Ciências de Dados e Machine Learning. Hoje, dois anos depois, esses números saltaram e já ultrapassam 25 opções para diversas áreas. “Com os cursos EAD nós conseguimos alcançar o Brasil todo. Até agora, já temos alunos e alunas de 24 estados brasileiros, por exemplo, temos alunos do Amazonas, Rio Grande do Sul, Natal, Sorriso, no Mato Grosso, Brasília, entre outros”, reforça Fellipe.

E não é só pela evolução em quantidade de opções que a Universidade se destaca. Mas na capacidade de transportar a excelência dos cursos presencias para o modelo a distância. “Nossos estudantes têm acesso à biblioteca digital, recursos inovadores e uma plataforma para o aprendizado. Não há tutor ou robô, nós temos professores, é humanizado. Oferecemos uma metodologia ativa, dentro de uma arquitetura pedagógica que comporta tecnologia, e aprendizado multitelas, aliado a palestras e seminários”, explica o gerente.

Entre os benefícios apontados por ele para optar pelos cursos EAD da PUC-Campinas, estão a facilidade em conciliar a agenda pessoal com as aulas. “Os estudantes podem conciliar melhor o curso com a sua agenda pessoal. Ele pode ter na palma da mão toda singularidade metodológica dos nossos cursos”, completa.

Sobre a ABED

A ABED (Associação Brasileira de Educação a Distância) é uma associação científica, criada para o desenvolvimento da educação aberta, flexível e à distância.

Entre os objetivos da Associação estão: estimular a prática e o desenvolvimento de projetos em educação a distância em todas as suas formas; incentivar a prática da mais alta qualidade de serviços para alunos, professores, instituições e empresas que utilizam a educação a distância; apoiar a “indústria do conhecimento” do país procurando reduzir as desigualdades causadas pelo isolamento e pela distância dos grandes centros urbanos; promover o aproveitamento de “mídias” diferentes na realização de educação a distância; e fomentar o espírito de abertura, de criatividade, inovação, de credibilidade e de experimentação na prática da educação a distância.

Carlos Giacomeli
20 de março de 2023