PUC_0263_17-Informativo_PUC_IINT

PUC-Campinas firma acordo com o National Institute of Informatics de Tokyo, no Japão para intercâmbio de alunos de Pós-Graduação

O National Institute of Informatics de Tokyo, no Japão, divulgou o resultado do acordo firmado entre universidades e instituições de pesquisa estrangeiras. No processo divulgado em outubro de 2017, para o intercâmbio de alunos de cursos de Pós-Graduação, foram firmados acordos com 105 organizações de 26 países, tendo a PUC-Campinas como a única universidade brasileira a figurar na lista que apresenta as instituições aprovadas.

De acordo com o Prof. Dr. Antonio Carlos Demanboro, Coordenador Geral de Pesquisa e do Núcleo de Inovação Tecnológica da PUC-Campinas, trata-se de um acordo amplo que envolve atividades de pesquisa e possibilidade de Intercâmbio de alunos de Pós-Graduação. “No âmbito da Pesquisa, estão sendo desenvolvidos trabalhos em várias atividades, destacando-se no âmbito das Cidades Inteligentes (Smart Cities) o “Smart Waste Bins Project” que irá propiciar a instalação de ‘lixeiras inteligentes’ no Campus. Outra atividade é a participação no “Cooking Recipe Project” que está criando um banco de dados mundial (big data) sobre alimentos: como são preparados, processados, consumidos, o bem estar que proporcionam, dentre outras características. Outra frente é na implantação de uma Plataforma Digital denominada WebELS que facilitará a troca de informações entre alunos, professores e pesquisadores da Universidade. Estes projetos envolvem os cursos de Pós Graduação em Engenharia Elétrica; Sistemas de infraestrutura Urbana; Linguagem, Mídia e Artes e Ciências da Saúde.”, explicou.

Confira mais informações no Portal do National Institute of Informatics: http://www.nii.ac.jp/en/about/international/mou/

Ou no Facebook: https://www.facebook.com/jouhouken/posts/1507706372645316