No dia 16 de abril é comemorado o Dia Mundial da Voz. Várias ações ocorrerão por todo o País, visando a divulgação quanto a importância e os cuidados relacionados à voz. No dia 14 de abril, das 11h50 às 12h30, acontece atividade de conscientização no restaurante do Campus II, promovida pelo curso de Fonoaudiologia, com a participação de 40 alunos.

A partir das 12h15, no dia 16, os alunos seguem para o Shopping Parque das Bandeiras, no Jardim Ipaussurama (Campinas), onde abordarão os visitantes através de um flashmob na Praça de Alimentação.

Foi preparado ainda um teatro infantil denominado “A Voz da Floresta”, cujo roteiro foi adaptado de histórias infantis voltadas para educação vocal. O texto é da Profa. Dra. Iara Bittante de Oliveira.

As ações serão orientadas pelas docentes do curso, Profa. Dra. Iara Bittante de Oliveira e pela Diretora da Faculdade de Fonoaudiologia, Profa. Me. Luciana F. Seacero Granja.

O objetivo das atividades é promover a conscientização da população sobre a importância da voz humana para a promoção da saúde, bem como, realizar conscientização de sinais e sintomas que favoreçam o diagnóstico precoce de doenças, como o câncer de laringe, que podem comprometer a qualidade de vida e a própria sobrevida dos indivíduos.

12 de abril de 2015