A Área de Relevante Interesse Ecológico Mata de Santa Genebra, em Barão Geraldo, recebe na terça-feira, 08 de março, às 8h30, os alunos ingressantes do curso de Engenharia Ambiental da PUC-Campinas para o "Trote da Sustentabilidade". Cada aluno irá plantar uma muda de árvore nativa no local e poderá acompanhar o desenvolvimento dela.

Os calouros que participarem terão orientação de equipes especializadas em reflorestamento. As mudas recebem um cadastro com a identificação digital por QR Code. Além do plantio, haverá uma palestra sobre os temas: fragmentação florestal, unidade de conservação, manejo e recuperação florestal, ministrada por colaboradores da Mata Atlântica de Santa Genebra.

O Trote da Sustentabilidade é um projeto do Banco de Áreas Verdes (BAV) da Secretaria Municipal do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Campinas que, com o apoio da Fundação José Pedro Oliveira (FJPO) e da PUC-Campinas e tem por objetivo envolver a comunidade acadêmica no trabalho de recomposição da área verde do município.

A ação marca o início da restauração dos cerca de 23 hectares da Mata de Santa Genebra que foram consumidos por incêndios no passado. Todas as espécies a serem plantadas foram indicadas pela Fundação José Pedro de Oliveira, que administra a área.

Ação Solidária na Mata de Santa Genebra – Faculdade de Engenharia Ambiental
Quando: 8 de março de 2016
Horário: das 8h30 às 11h30
Onde: Mata de Santa Genebra – Rua Mata Atlântica, 447 – Bairro Bosque de Barão – Barão Geraldo, Campinas/SP