A Universidade é finalista na categoria Campanha Sudeste Interior com a campanha: PUC-Campinas Histórias Reais. Conquistas de Verdade

Com o slogan PUC-Campinas Histórias Reais. Conquistas de verdade! a campanha institucional da Universidade teve o objetivo de mostrar uma realidade que faz parte do cotidiano das pessoas que vivem em Campinas e na região que é de ter suas histórias de vida entrelaçadas com a história da Universidade. Com quase 70 anos, a PUC-Campinas é a primeira Universidade do interior paulista, por isso já formou milhares de pessoas, de diferentes gerações das mesmas famílias. Formando uma única grande família, a família PUC-Campinas. É com essa campanha que a Universidade disputa, no próximo dia 23 de junho, em Bauru, a premiação Profissionais do Ano, da Rede Globo. Os 1.409 filmes que concorreram nas classes Nacional e Regionais foram julgados no dia 8 de junho, por um júri de 59 profissionais do mercado publicitário.

Essa campanha mostrou três casos reais que se cruzam ou cruzaram na PUC-Campinas. São relações profissionais, familiares e de amizade. A campanha que contemplou peças em revistas e jornais, spots de rádio e filme em televisão, conta de que forma as histórias das pessoas que passaram ou que estão na Universidade se cruzaram. Além dessas peças, a campanha ainda contou com um hotsite – www.conteasuahistoria.com.br que apresentava todas as peças da campanha e ainda abriu um canal interativo no qual as pessoas podiam mandar suas histórias com a PUC-Campinas.

De acordo com o coordenador do Departamento de Comunicação Social da PUC-Campinas, Wagner José de Mello esta campanha reflete uma realidade para a maioria das pessoas que vive em Campinas e sua região metropolitana. “É muito comum você andar em Campinas e encontrar com pessoas de diferentes áreas que têm ou tiveram suas histórias cruzadas em algum momento com a PUC-Campinas, com seu Hospital ou com o Colégio Pio XII”, reforçou Mello.

Ele ainda explica que o objetivo da campanha foi de mostrar essa relação de quase 70 anos que a Universidade construiu com a cidade e com as pessoas que aqui vivem. “Essa relação é tão comum na região que muitas vezes passa despercebida e queremos com a campanha chamar a atenção das pessoas que a PUC-Campinas faz parte da vida de grande parte das pessoas”, completou o coordenador do Departamento de Comunicação Social.

Sobre as histórias
Relações de Amizade – O primeiro caso exibido conta a história de Vânia e Rafael. Vânia é uma talentosa arquiteta formada pela PUC-Campinas e está prestes a realizar seu maior projeto. Ela vai se casar. O felizardo é Rafael, um brilhante engenheiro de computação formado pela PUC-Campinas. Eles se conheceram no aniversário do Marco, irmão de Vânia e amigo de faculdade do Rafael. Thiago e Roberta amigos de faculdade do casal vão ser os padrinhos e ficaram tão empolgados com essa história que logo, logo acho que vai ter outro casamento na turma.

Relações Profissionais – O segundo caso conta a história de Aston e Rodrigo, que sempre foram ligados a grandes causas. Eles se formaram em Direito na PUC-Campinas e, logo que saíram da faculdade, montaram seu próprio escritório. Entre processos e ações, a empresa cresceu e a equipe também, com novos profissionais e estagiários, todos da PUC-Campinas. Como a Tati, que assim que se formar quer se tornar uma associada, ou até quem sabe, abrir o seu próprio escritório.

Relações Familiares – O terceiro caso conta a história de Mariana que é cheia de idéias e faz Publicidade na PUC-Campinas. Tudo começou com seus pais, Otília e Antônio, que se conheceram na Faculdade de Letras. Sua tia Edna fez Educação Física e inspirou seu filho Paulo, que conheceu Talita na Faculdade. E tem a prima Andressa que fez Fonoaudiologia e a Ana, que faz publicidade como a Mariana. É… a família inteira tem história pra contar e elas passam por aqui.

Todos os personagens e histórias divulgados nas peças da campanha são reais.

Sobre o Prêmio Profissionais do Ano
O Prêmio foi criado em 1978 pelo então superintendente Comercial da Rede Globo, Yves Alves, e por Sinval de Itacaramby Leão e Nelson Gomes

Atendimento à Imprensa:
Adriana Furtado