Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Área do aluno
Vestibular de Inverno

 PUC-Campinas e EMS oferecem curso de extensão gratuito sobre pesquisa clínica no ambiente corporativo farmacêutico

São 30 vagas disponíveis e quatro horas de aula por semana, com inscrições de 1º de julho a 16 de julho

A PUC-Campinas e a indústria farmacêutica EMS firmaram parceria, por meio do Centro de Ciências da Vida, para oferecimento do Curso de Extensão Universitária “Pesquisa Clínica: dos conceitos à estratégia dos negócios”. O objetivo é atender à necessidade de um número maior de pesquisadores clínicos habilitados para atuar também na indústria farmacêutica, acentuada por conta da pandemia da covid-19. O tema pesquisa clínica vem ganhando os holofotes globalmente e sendo bastante discutido, demonstrando o quanto essa área é fundamental para o desenvolvimento de novos medicamentos e de mais opções de tratamento para a população.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site https://www.puc-campinas.edu.br/extensao/ até o dia 16 de julho. São 30 vagas disponíveis. O processo seletivo será realizado em etapas e inclui o envio de currículo, carta de recomendação e de intenção, além de um vídeo individual de até 3 minutos falando sobre carreira e expectativas. Podem se candidatar alunos da área da saúde que estejam no último ano da graduação, estudantes de pós-graduação (mestrandos e doutorandos), com titulação MSc ou PhD e pós-doutorandos.

Ao todo, serão cinco meses de curso e 20 encontros, com duração de quatro horas cada um, uma vez por semana, nas instalações da EMS em Hortolândia, região de Campinas. As aulas serão ministradas por profissionais qualificados da indústria e outros professores convidados. O programa terá início em 06 de agosto de 2021 e traz como conteúdo temas teóricos e práticos em pesquisa clínica na indústria farmacêutica.

“A EMS vem inovando sempre, inclusive com novos medicamentos, e neste cenário a EMS trabalha com protocolos de pesquisa clínica cada vez mais complexos. O nosso Departamento Médico-Científico gerencia, dentre outras, a área de Pesquisa Clínica, que conta com um time de profissionais qualificados e treinados, especializados no assunto. Temos certeza de que essa parceria com a PUC-Campinas será bastante profícua para aqueles que desejam se especializar e, quem sabe, trilhar uma carreira de sucesso na indústria farmacêutica”, explica Dr. Roberto Amazonas, Diretor Médico-Científico da EMS.

“Essa parceria representa mais uma grande oportunidade de colocarmos em prática a missão, que, há 80 anos, tradicionalmente, rege nossa Universidade, de formar integralmente profissionais de excelência, produzindo e compartilhando conhecimento de modo inovador. Este curso de extensão propõe o processo ensino-aprendizagem inserido no ambiente empresarial de uma das indústrias de maior impacto socioeconômico de nossa região, a indústria farmacêutica. De fato, uma parceria que fomenta o ambiente ideal para a união da teoria com a prática, desenvolvendo as competências indispensáveis ao sucesso profissional na área de Pesquisa Clínica. Trata-se, portanto, de uma experiência única para os estudantes e profissionais da área da saúde que buscam aprimoramento acadêmico, já lapidado pelas exigências atuais de um ambiente corporativo específico, reconhecidamente promissor e almejado por muitos, explica Profa. Dra. Juliana Signori Baracat Zeferino, farmacêutica e Diretora da Faculdade de Ciências Farmacêuticas do Centro de Ciências da Vida da PUC-Campinas.

Ao final do curso de extensão, o aluno receberá um certificado expedido pela PUC-Campinas.

Serviço:

Curso de Extensão Universitária “Pesquisa Clínica: dos conceitos à estratégia dos negócios”

Quem oferece: PUC-Campinas e EMS

Inscrições: 01/07/2021 a 16/07/2021

Mais informações: https://www.puc-campinas.edu.br/extensao/



Marcelo Andriotti
1 de julho de 2021