PUC-Campinas: Aula Inaugural do Programa de Pós-Graduação em Linguagens, Mídia e Arte será no dia 02 de agosto

O Mestrado do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em “Linguagens, Mídia e Arte” da PUC-Campinas fará sua aula inaugural, para o 2º semestre de 2017, no próximo dia 02 de agosto, na sala 900, no prédio H 02, Campus I.

Os alunos do curso assistirão a uma palestra sobre o processo e a experiência de escrita científica, que será ministrada pelo Prof. Dr. Eduardo Marandola.

Prof. Dr. Eduardo Marandola

Breve currículoGraduação em Geografia pela Universidade Estadual de Londrina e Doutorado em Geografia pelo Instituto de Geociências da Universidade Estadual de Campinas (2008). Atualmente é professor da Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA) da Unicamp, onde coordena o Laboratório de Geografia dos Riscos e Resiliência (LAGERR), do Centro de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas e o Curso de Mestrado Interdisciplinar em Ciências Humanas e Sociais Aplicadas. É editor da revista eletrônica Geograficidade, do Grupo de Pesquisa Geografia Humanista Cultural (UFF/CNPq). É líder do Grupo de Pesquisa Fenomenologia e Geografia (FCA/Unicamp) e vice-líder do Grupo de Pesquisa Métodos Mistos e Análises Multiníveis (FCA/Unicamp). Tem trabalhado principalmente com a abordagem fenomenológica, discutindo ontologia, epistemologia e literatura, em busca de perspectivas teórico-metodológicas da interdisciplinaridade contemporânea. Interessa-se também pela interface dos estudos urbanos, ambientais e populacionais, em especial mobilidade urbana, riscos e vulnerabilidade e experiência metropolitana nos processos de mudanças ambientais.

Armando Martinelli Neto
28 de julho de 2017