Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

PUC-Campinas alia tradição e excelência na formação em Administração e Negócios

Escola de Economia e Negócios forma profissionais preparados para os desafios globais e conectados às transformações da sociedade e do mercado

A PUC-Campinas é referência na formação de profissionais para o mundo corporativo. Por meio da Escola de Economia e Negócios (EcoN), a Universidade reúne tradição, inovação e excelência acadêmica em cursos que dialogam com as dinâmicas contemporâneas da economia, da gestão e das relações internacionais.

Atualmente, a EcoN conta com seis cursos de graduaçãoAdministração, com ênfase em Comércio Exterior, Finanças Corporativas e Mercado de Capitais e Marketing e Inovação, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Gastronomia, Relações Internacionais e Turismo — além de um Mestrado em Sustentabilidade e programas de MBA e especialização voltados às diferentes áreas dos negócios.

Com uma formação sólida e interdisciplinar, sustentada por um corpo docente altamente qualificado e uma infraestrutura moderna, os cursos da EcoN se destacam pela alta empregabilidade dos alunos e pela integração entre ensino, pesquisa e extensão.

Além, disso, a Universidade sedia eventos de grande porte da área dos negócios. Neste ano, a IX EECON , que é uma semana dedicada ao debate e aos estudos da Economia e dos Negócios, trouxe personalidades importantes do mundo do trabalho, como o presidente da XP Investimentos, Guilherme Benchimol. Além dele, líderes de empresas importantes do país puderam compartilhar suas experiências para um público de mais de 400 pessoas no Auditório do Campus I.

Ao longo da graduação, os estudantes têm também acesso a amplas oportunidades de estágio, projetos de inovação e experiências que conectam teoria e prática.

Evolução dos cursos

Desde as décadas de 1960 e 1970, a PUC-Campinas forma administradores, economistas, contadores e turismólogos que hoje atuam em empresas e instituições no Brasil e no exterior — uma rede de milhares de egressos que reforça a presença da Universidade no mercado.

A Escola também evoluiu acompanhando as transformações do cenário global. Nos anos 1990 e 2000, o curso de Administração incorporou ênfases em Comércio Exterior e Marketing e Inovação. Posteriormente, foi adicionada a linha de formação em Finanças Corporativas e Mercado de Capitais, ampliando as possibilidades de especialização.

De olho nas demandas contemporâneas, a PUC-Campinas criou, em 2017, o curso de Relações Internacionais, com foco em negócios, mediação de conflitos e políticas externas, e, em 2023, lançou o curso superior tecnólogo em  Gastronomia, com uma proposta inovadora e empreendedora para um setor em constante crescimento.

Dentro do curso de Relações Internacionais, os estudantes participam de várias atividades, entre elas o já tradicional PUCMUN, que é uma simulação das Nações Unidas realizado pelos alunos e alunas.

Na Gastronomia, a PUC-Campinas firma parcerias com diversos atores e também atua na sociedade com o Projeto Cozinha Escola, pelo qual, em parceria com a Ceasa  (Centrais de Abastecimento de Campinas S.A) e o ISA (Instituto de Solidariedade para Programas de Alimentação) capacita mulheres em situação de vulnerabilidade.

“Mais do que formar profissionais, a Escola de Economia e Negócios busca compreender e dialogar com a sociedade e seus diversos atores, promovendo ambientes de aprendizagem inovadores, uma formação humana integral e uma sólida conexão com o mercado de trabalho. Essa abordagem contribui de forma significativa para ampliar os horizontes de nossos alunos e parceiros, preparando-os para atuar com senso crítico diante dos desafios do mundo contemporâneo”, explica o Prof. Me. Eduardo Frare, Decano da EcoN.

Vestibular 2026

Quer cursar um dos vários cursos da EcoN? O Vestibular 2026 está com inscrições abertas! Clique aqui e acesse a página!



Carlos Giacomeli
9 de outubro de 2025