Fazem parte desse Processo nove cursos de Licenciatura que contam com um Programa de Bolsa de Estudo que varia de 10 a 15% de desconto na mensalidade

De 12 a 22 de janeiro, a PUC-Campinas recebe inscrições para o Processo Seletivo Especial 2009. São 570 vagas oferecidas para nove cursos de Licenciatura e a taxa de inscrição é de R$35,00. Todas as inscrições devem ser feitas, exclusivamente, pela Internet – www.puc-campinas.edu.br.

Os cursos de Licenciatura da PUC-Campinas contam com um Programa de Bolsa de Estudo que varia de 10 a 25% no valor da mensalidade. Os cursos com vagas para esse Processo Seletivo são:

Licenciatura:
-Artes Visuais – Licenciatura e Bacharelado – Bolsa de 10%
-Ciências Biológicas – Licenciatura e Bacharelado (noturno) – Bolsa de 15%
-Ciências Sociais – Licenciatura e Bacharelado – Bolsa de 25%
-Educação Física – Licenciatura e Bacharelado – Bolsa de 10%
-Letras – Licenciatura e Bacharelado – Bolsa de 25%
-Matemática – Licenciatura – Bolsa de 25%
-Pedagogia – Licenciatura – Bolsa de 10%
-Geografia – Licenciatura e Bacharelado – Bolsa de 25%
-História – Licenciatura e Bacharelado – Bolsa de 25%

Com essa medida a Universidade visa contribuir para a diminuição do déficit de 250 mil professores existente hoje no Brasil. A PUC-Campinas nasceu como Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras, portanto, tem a vocação e a missão de formar professores, sendo, inclusive, a pioneira no interior do Estado de São Paulo neste trabalho. O pró-reitor de Graduação, Germano Rigacci Júnior, afirma que uma das missões da PUC-Campinas é atender as demandas sociais e oferecer condições para que os alunos se formem docentes e possam lecionar.

Além dos cursos de licenciatura, a Universidade está com vagas para outros sete cursos entre Bacharelado e de Tecnologia. São eles: Relações Públicas, Turismo, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Serviço Social, Administração (Logística e Serviços) e Superior de Tecnologia em Gestão de Tecnologia da Informação.

Os inscritos deverão fazer uma Prova no dia 24 de janeiro, das 14h às 18h, composta por uma Redação, com peso de 50 pontos e de natureza discursiva.

Cronograma:

Inscrições – de 12 a 22 de janeiro de 2009, pela internet – www.puc-campinas.edu.br, R$35,00
Prova – 24 de janeiro de 2009, das 14h às 18h (**)
Divulgação dos resultados – 02 de fevereiro de 2009, pela internet – www.puc-campinas.edu.br
Matrícula para convocados – 05 e 06 de fevereiro de 2009

Serviço:
Mais informações sobre o Processo Seletivo Especial 2009 podem ser obtidas pelo telefone 0800-728-7822 ou pelo e-mail vestibular@puc-campinas.edu.br

12 de janeiro de 2009