PUC-Campinas abre inscrições para oportunidade de intercâmbio na Espanha

Bolsa oferecida é para curso de espanhol na Universidad de Salamanca, no mês de julho

A PUC-Campinas, por meio do Departamento de Relações Externas (DRE), abriu inscrições para uma bolsa de estudos na Universidad de Salamanca, na Espanha, fruto de parceria assinada com o programa Top Espanha 2024, do Santander Universidades. O programa é voltado exclusivamente para alunos e alunas da Graduação e da Pós-Graduação Stricto e Lato Sensu e tem inscrições abertas até o dia 28 de abril. Os interessados podem, também, acompanhar uma Live sobre o tema, que será realizada no dia 24 de abril, às 18h.

O estudante selecionado fará um curso de espanhol com duração de três semanas no país europeu, com tudo pago: refeições (café, almoço e janta), alojamento, transporte (aeroporto-universidade) e agenda de atividades culturais no âmbito do programa.

O programa acontece há mais de 10 anos e oferece certificado ao estudante. A seleção do candidato escolhido tem previsão para ocorrer até o dia 9 de maio.

A viagem ocorrerá no dia 28 de junho, com retorno agendado para 19 de julho.

Não poderão participar da seleção do programa Top Espanha 2024 candidatos que tenham nacionalidade espanhola ou que já tenham participado de outro programa de mobilidade internacional do Santander.

“O programa Top Espanha do Santander é uma excelente oportunidade de possibilitar ao estudante o desenvolvimento do conhecimento no idioma e na cultura espanhola. O espanhol é a segunda língua mais falada no mundo em termos de falantes nativos e, ainda assim, são poucos no Brasil que realmente a dominam. Muitas pessoas não têm a oportunidade de realizar um intercâmbio, especialmente na Europa, por conta dos gastos serem muito altos para custear um período de estadia no continente. Com esse patrocínio do Santander, para apoiar nestes custos, abrem-se as portas para uma oportunidade, que, muitas vezes, poderia parecer distante”, comenta o assistente de Relações Internacionais, Evandro Marcelino Martins.

É importante destacar também a longa tradição de ensino da Universidad de Salamanca. “O estudante selecionado cursará espanhol em uma das instituições de ensino superior mais renomadas e antigas da Europa. Fundada no ano de 1218, a Universidad de Salamanca é a mais antiga da Espanha”, destaca o Prof. Carlos Pizzolatto, coordenador do Departamento de Relações Externas.

Live para os interessados

O Departamento de Relações Externas promoverá, no dia 24 de abril, às 18h, uma Live para os estudantes sobre o programa. Será uma conversa interativa, onde os alunos poderão tirar dúvidas e ouvir depoimentos de ex-bolsistas contemplados pelo programa.

Clique aqui para acessar a Live, no dia 24 de abril.

Edital:

Para conhecer os pré-requisitos e as informações mais detalhadas sobre o programa, clique aqui e confira no edital.

Inscrições:

Para realizar a inscrição, acesse o formulário aqui.

Carlos Giacomeli
5 de abril de 2024