A PUC-Campinas está com inscrições abertas para os cursos de Extensão nas áreas de Psicologia e Administração. São oferecidas, no máximo, 30 vagas para cada curso. A inscrição para o curso de Psicologia Forense: Teoria e Prática deve ser feita, até o dia 9 de março de 2010. Já, para o curso de Gestão da Produção Enxuta: Métodos e Ferramentas as inscrições podem ser feitas, até 17 de março de 2010. Os interessados devem se inscrever pelo Portal – www.puc-campinas.edu.br.

Os cursos buscam aprimorar profissionais, mas também são indicados para estudantes. São oferecidas, no máximo, 30 vagas para cada curso. E as aulas iniciam-se em março de 2010. O conteúdo programático é composto de temas, assuntos e disciplinas que buscam trazer teoria e prática para o treinamento.

O curso Gestão da Produção Enxuta: Métodos e Ferramentas aborda o conceito de Lean Manufacturing, que visa a melhoria da qualidade e da produtividade nos meios administrativos e operacionais. É destinado a estudantes, gestores e profissionais de administração que buscam a redução de desperdícios e o aprimoramento contínuo do seu negócio. Este curso é coordenado pelo professor Robisom Damasceno Calado mestre doutor em Engenharia Mecânica pela Unicamp.

O curso Psicologia Forense: Teoria e Prática apresenta essa especificidade da profissão por meio de conceitos, contextualizações e dados históricos. O objetivo é desenvolver habilidades para avaliação dos processos psicológicos ligados a comportamentos violentos nos mais diversos ambientes, como família, escola e crime organizado. O curso é destinado a psicólogos e estudantes da Faculdade de Psicologia a partir do segundo ano. O curso é coordenado pela professora da Faculdade de Psicologia Maria de Fátima Franco dos Santos, mestre em Psicologia Clínica pela PUC-Campinas e doutora em Psicologia Como Profissão e Ciência também pela PUC-Campinas. Atua principalmente nos seguintes temas: segurança pública, criminalidade, violência, violência urbana, violência doméstica, psicologia forense, assistência técnica e perícias judiciais.

Mais informações sobre os cursos podem ser obtidas no site da Universidade – www.puc-campinas.edu.br, ou pelo telefone (19) 3343-7663.

Portal Puc-Campinas
21 de janeiro de 2010