Alunos, professores e profissionais podem se inscrever até o dia 16 de agosto. As inscrições de trabalhos, até 6 de agosto, são feitas pelo site www.puc-campinas.edu.br/eventos/2006/simposio_psicoterapia.

Pela primeira vez a PUC-Campinas realiza o Seminário Internacional de Pesquisa em Psicoterapia, que ocorrerá entre os dias 21, 22 e 23 de agosto, das 9h às 18h, no Auditório Monsenhor Salim, Campus II da Universidade (Avenida John Boyd Dunlop, s/n – Jardim Ipaussurama). O evento tem por objetivo abrir espaço para que alunos e professores possam debater as pesquisas em curso no Programa de Pós-Graduação em Psicologia.

Podem participar alunos, professores e profissionais da área de todo o País. Os participantes poderão inscrever seus trabalhos pelo site www.puc-campinas.edu.br/eventos/2006/simposio_psicoterapia, até o dia 6 de agosto, assim como obter informações completas sobre o seminário. Já as inscrições para participação do evento podem ser feitas até o dia 16 de agosto pelo mesmo endereço.

Nos três dias de encontro serão discutidos temas que permeiam as pesquisas em psicoterapia cognitivo-comportamental, comprovações biológicas do treino de controle do stress, análise do comportamento, saúde e reabilitação, psicoterapia humanista, psicoterapias psicanalíticas e psicanálise.

Estarão presentes pesquisadores de outras instituições, para apresentar sua produção científica sobre psicoterapias com diferentes orientações teóricas, possibilitando o enriquecimento e a interlocução com outras instituições de pesquisas, inclusive de âmbito internacional. Entre os convidados que já confirmaram presenças estão professores da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), PUC-SP, Universidade Estácio de Sá, Universidade Presbiteriana Mackenzie, Universidad de la Republica do Uruguai, Universidade de Nantes (França) e Saybrook Institut, de São Francisco, Califórnia (EUA).

Serviço
O Programa de Pós-Graduação em Psicologia da PUC-Campinas abriga, atualmente, seis grupos de pesquisa que têm entre seus objetivos a pesquisa em psicoterapias. A produção científica dos seis grupos vem se intensificando nos últimos anos, dando origem a numerosos resultados de pesquisas que necessitam ser socializados e discutidos. Mais informações sobre o programa podem ser obtidas no Portal PUC-Campinas (www.puc-campinas.edu.br), no link Pós-Graduação.

19 de julho de 2006