Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

Semana de 21 a 27 de setembro de 2009

Evento: Pré – COMASP
Dia: 21 e 22 de setembro de 2009
Local: Auditório Monsenhor Salim, Campus II da PUC-Campinas
Hora: das 19h às 22h
Público Alvo: Acadêmicos de enfermagem, enfermeiros e profissionais da saúde de Campinas
Proposta: promover o desenvolvimento da enfermagem através do conhecimento científico e troca de experiências
Mais informações:
O 11º Pré Congresso Acadêmico Samuel Pessoa, tem por objetivo promover a atualização do conhecimento e troca de experiências e exposição de projetos dos alunos. O evento reunirá mostra de trabalhos de alunos da área de medicina aos professores do curso. As apresentações ocorrerão nos dias 21 e 22 de setembro, no Auditório Monsenhor Salim, no Campus II da PUC-Campinas.
O Congresso ocorrerá de cinco a nove de outubro e trará palestras com professores que discutirão juntamente com os alunos o tema: “Transformação Social e Sustentabilidade Ambiental”.

Evento: III Workshop sobre “Atuação do Técnico em Química na Pesquisa e na Indústria
Dia: 22 de setembro de 2009
Local: Auditório Dom Gilberto, Campus I da PUC-Campinas
Hora: 13h às 22h
Mais informações:
Ocorre no dia 22 de setembro, a partir das 13h, no Auditório Dom Gilberto, no Campus I da PUC-Campinas, o III Workshop sobre “Atuação do Técnico em Química na Pesquisa e na Indústria”, que reunirá 250 estudantes de escolas técnicas de Campinas, Paulínia e Vinhedo. O objetivo do evento é a reflexão sobre a crescente demanda do profissional da área da pesquisa e no mundo do trabalho na área da química.

Evento: 2ª Mostra de Profissões
Dia: 23 de setembro de 2009
Local: Campus I da PUC-Campinas
Hora: das 13h às 18h
Público Alvo: estudantes de Ensino Médio e cursinhos de Campinas e região
Proposta: a Universidade apresentar ao público externo a formação para as profissões mais demandadas pela sociedade.
Mais informações: O evento reunirá cerca de dois mil estudantes do Ensino Médio e de cursinhos de Campinas e região, para que conheçam a infraestrutura da Universidade e os cursos oferecidos. Além de tirar dúvidas com professores e diretores dos cursos. Os estudantes ainda poderão participar de oficinas e simulados eletrônicos.

Evento: Oficina Vivências e Práticas Corporais
Dia: 24 de setembro de 2009
Local: Sala 105, Campus Central da PUC-Campinas
Hora: 15h
Público Alvo: Professores, alunos, funcionários da Universidade e comunidade da região de Campinas.
Proposta: Divulgar a arte da dança, popularizá-la e promover a interação dela com outras formas de manifestações culturais.
Mais informações: No dia 24 de setembro, o Centro de Cultura e Arte da PUC-Campinas (CCA) promoverá oficinas de vivências e práticas corporais. O evento será divido por estilos musicais como hip hop, dança de salão para adultos e dança contemporânea. Para participar não é necessário fazer inscrição. As atividades terão início às 15h, na sala 105, no Campus Central da PUC-Campinas.

Evento: XI Encontro de Dança
Dia: 24 de setembro de 2009
Local: às 17h, na escadaria da Catedral Metropolitana de Campinas e, às 19h na, no Campus Central da PUC-Campinas
Hora: 17h e 19h
Mais informações: Após a oficina “Vivências e Práticas Corporais”, o Centro de Cultura e Arte (CCA) da PUC-Campinas convida a comunidade interna e externa para prestigiar o XI Encontro de dança. As apresentações terão início às 17h, na escadaria da Catedral Metropolitana de Campinas, com o Grupo de dança do CCA. Também se apresentarão os grupos da Associação Benfeitores de Meninos Bailarinos e Atores (ABAMBA), da academia Giras, da Cia de dança de Campinas e o grupo de danças brasileiras do núcleo de artes cênicas do SESI/Amoreiras. O espetáculo completo será reapresentado, às 19h, no Campus Central da PUC-Campinas.

Evento: IV Jornada de Ortopedia
Dia: 25 e 26 de setembro de 2009
Local: Auditório Monsenhor Salim, Campus II da PUC-Campinas
Público alvo: são ortopedistas, fisioterapeutas e educadores físicos com interesse na ciência do aparelho locomotor.
Mais informações: a IV Jornada de Ortopedia da PUC-Campinas, que ocorre nos próximos dias 25 e 26 de setembro, conta com 14 convidados de renome nacional, sendo 13 ortopedistas e um fisioterapeuta. Na sexta-feira, 25, o destaque é para o curso de anatomia em 3-D desenvolvido pelo neuroanatomista da USP Ciro Silva focando na anatomia da mão e do joelho. No sábado, 26, as apresentações serão em forma de debates, nos quais dois especialistas da área discutirão assuntos polêmicos da mesma.
O encerramento do evento será com a palestra “Um ortopedista brasileiro na Guerra do Vietnam: o que ensinei e o que aprendi”, ministrada pelo médico Arlindo Pardini, especialista em cirurgia da mão e ex-presidente da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia.

Evento: 4ª palestra do 4º Ciclo de Estudos de Propaganda
Dia: 25 de setembro de 2009
Local: Auditório Dom Gilberto no Campus I da PUC-Campinas
Hora: 19h30
Público Alvo: Alunos da Faculdade de Publicidade e Propaganda
Mais informações: no dia 25 de setembro, a Faculdade de Publicidade e Propaganda recebe o publicitário Hércules Florence, dando continuidade ao 4º Ciclo de Estudos de Propaganda. O publicitário apresentará uma palestra com o tema “Share”:
Mídias Sociais, Novo Comunicador, Nova Comunicação e Nova Empresa. O evento será às 19h30, no Auditório Dom Gilberto, no Campus I da PUC-Campinas.

Evento: Comemoração dos 35 anos do curso de Turismo
Dia: 26 de setembro de 2009
Local: às 10h, no Auditório Dom Gilberto e, às 20h, no hotel The Royal Palm Plaza
Hora: 10h e 20h
Público alvo: Alunos e ex-alunos, professores e convidados da Faculdade de Turismo e Universidades.
Mais informações: em comemoração aos 35 anos da Faculdade de Turismo da PUC-Campinas, será realizada uma sessão solene, seguida de visita ao campus I, no dia 26 de setembro, às 10h, no Auditório Dom Gilberto. Completando as festividades, haverá um jantar de comemoração, às 20h, no hotel The Royal Palm Plaza, em Campinas. As inscrições devem ser feitas pelo telefone 3343-7191 ou pelo email turismo.clc@puc-campinas.edu.br.

Evento: 26ª Corrida Integração
Dia: 27 de setembro de 2009
Local: largada na Praça Arautos da Paz
Hora: 8h
Proposta: promover a integração entre moradores da região, esportistas e atletas amadores de todo o país
Mais informações: o percurso total da prova é de 10 km, com largada e chegada na Praça Arautos da paz. Ao longo de todo o percurso os atletas contarão com atendimento médico, pontos de hidratação, controle de trânsito, controle antidoping e segurança.



Portal Puc-Campinas
18 de setembro de 2009