Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

Programa “Transforme sua pesquisa em negócio” tem inscrições abertas até 20 de agosto 

Realizado pela Fundação Fórum Campinas com apoio do Mescla da PUC-Campinas, Programa é voltado para mestrandos, doutorandos e pesquisadores

O Programa “Transforme sua pesquisa em negócio”, cujo objetivo é estimular a criação de novas empresas a partir do resultado de pesquisas científicas, bem como desenvolver habilidades empreendedoras entre os membros da academia, está com inscrições abertas até 20 de agosto. O projeto é voltado a mestrandos, doutorandos e demais pesquisadores de instituições públicas e privadas, que podem concorrer ao prêmio de R$ 3 mil com a aplicação de seus estudos.

O programa, realizado pela Fundação Fórum Campinas com apoio do Mescla da PUC-Campinas, será totalmente on-line e inclui treinamentos de Lean Canvas e de Pitch, em que os participantes serão orientados como elaborar um modelo de negócio e como apresenta-lo aos especialistas durante a banca final. Os inscritos também passarão por mentoria com profissionais de diversas áreas.

Além do prêmio de R$ 3 mil, o vencedor poderá utilizar por três meses o coworking do Espaço Mescla e participar do Programa de Aceleração de Startups da Universidade. (Inscreva-se)

O presidente da Fundação Fórum Campinas, Eduardo Gurgel do Amaral, explica que o Programa está alinhada com a proposta central da entidade, que reúne centros de pesquisa, universidades e representantes da indústria. “Muitas soluções inovadoras estão nas instituições de ciência e tecnologia. Com esse projeto, queremos criar oportunidades para que os pesquisadores possam transformar suas pesquisas em soluções para a sociedade e que sejam atrativas no mercado”, afirma.



Vinícius Purgato
19 de agosto de 2021