Programa de Pós-graduação Interdisciplinar da PUC-Campinas LIMIAR (Linguagens, Mídia e Arte) promove o Interpós no dia 06 de dezembro

O Programa de Pós-graduação Interdisciplinar da PUC-Campinas LIMIAR (Linguagens, Mídia e Arte) realiza no próximo dia 06 de dezembro, das 14h às 19h30, o evento Interpós: pesquisas interdisciplinares de pós-graduação.

Interpós: pesquisas interdisciplinares de pós-graduação é um encontro promovido pelo LIMIAR e tem o objetivo de promover o diálogo entre pesquisas de caráter interdisciplinar que prezam pelo cruzamento de fronteiras teóricas, metodológicas e epistemológicas.

Com os desafios tecnológicos e científicos da contemporaneidade, e a complexidade dos problemas que se colocam, a interdisciplinaridade se oferece como forma de pensar o mundo e a pesquisa. Por isso, o título O foco interdisciplinar sobre o mundo e as ciências, com a finalidade de trazer para o evento a possibilidade de interlocução entre áreas e pesquisas que busquem a hibridação de olhares e perspectivas.

O encontro vai privilegiar pesquisas em andamento em programas de Mestrado e Doutorado cujo foco seja o trabalho interdisciplinar. A natureza de encontro permitirá ao evento o exercício do falar e ouvir, tão importante para o desenvolvimento da academia. Para tanto, haverá sessões de comunicação em que os pesquisadores apresentem seus trabalhos e, na sequência, sejam promovidos debates, conduzidos por professores do Programa LIMIAR e de outros programas participantes.

Em sua primeira edição, o Interpós será realizado em um único dia, com mesas concomitantes em cada horário definido. Cada mesa acolherá até cinco comunicações, de 15 minutos cada; e meia hora para o debate geral. Dessa forma, espera-se abrigar o limite de até 40 trabalhos ao longo de Sessões de Comunicação concomitantes.

Público-alvo: Alunos do Programa LIMIAR e de outros programas de pós-graduação que estejam com suas pesquisas em andamento, visando à possibilidade de discutir trabalhos e obter contribuições para seus estudos e pesquisas, seja no campo teórico ou metodológico; e estudantes que desejem conhecer a interdisciplinaridade, bem como docentes que busquem a integração entre programas e pesquisas desta natureza.

Procedimentos para a Inscrição

Os interessados em participar das Sessões de Comunicação deverão inscrever-se pelo site do evento, disponível na página da Universidade, enviando resumos com 800 a 1.200 caracteres (incluindo título, autor/es e espaços) para o endereço eletrônico <interpos.puccamp@gmail.com>. Os resumos serão submetidos à Comissão Científica, devendo contemplar objetivos e aspectos teórico-metodológicos. Serão aprovados até 40 resumos para composição de até oito Sessões de Comunicação. Haverá fornecimento de certificado aos que participarem. Ao se inscrever, os participantes deverão indicar a temática priorizada, conforme a lista temática a seguir:

1. Sociedade Midiatizada
  2. Sujeito e Discursos
  3. Memória e Cultura
  4. Arte e Tecnologias
  5. Perspectivas Metodológicas Interdisciplinares

Data do Encontro
6 de dezembro de 2017
Horário: das 14:00 às 19:30

Página no Facebook

Programação
14:00 – 15:45: Apresentação simultânea de Sessões de Comunicação Temáticas com até 5 trabalhos e posterior debate.
15:45 – 17:30: Apresentação simultânea de Sessões de Comunicação Temáticas com até 5 trabalhos e posterior debate.
17:30 – 18:00: Intervalo
18:00 – 19:30: Palestra de encerramento com professor Dr. Thiago Mio Salla (ECA USP): “Novos Ramos de Graciliano: Interfaces entre Literatura e Editoração”

Alcino Ricoy Junior (mestrando PPG LIMIAR)
Bárbara Garcia Pedroso (mestranda PPG LIMIAR )