Pós-Graduação em Direito promove evento com a OEA

O “1º Encuentro de Derecho Internacional Interamericano” é aberto a alunos, professores e ao público externo

O Programa de Pós-Graduação em Direito da PUC-Campinas promove dia 29 de julho um seminário em conjunto com a OEA (Organização dos Estados Americanos). O “1º Encuentro de Derecho Internacional Interamericano” será em espanhol e é aberto a alunos, professores e ao público externo. Ele será realizado entre 9h e 16h no Auditório Dom Agnelo Rossi, no Campus I, situado na Rua Professor Doutor Euryclides de Jesus Zerbini, 1516, Pq. Rural Fazenda Santa Cândida.

Estarão presentes no evento como conferencistas o diretor do Departamento de Direito Internacional da OEA, Dante Mauricio Negro Alvarado, e o advogado Luis Humberto Toro Utillano, do Departamento de Assuntos Jurídicos da Organização.

Alvarado falará das 9h às 10h30 sobre o tema “Trabajos del Comité Jurídico Interamericano: Agenda actual y desarrollos recientes”, e debaterá com professores da PUC-Campinas.

Utillano falará das 11h às 12h30 sobre “Elaboración de Tratados de Derechos Humanos”, debatendo com representantes da Faculdade de Direito do Sul de Minas.

No período da tarde, das 14h30 às 16h, será realizada uma reunião científica voltada exclusivamente a professores de Direito Internacional, de Direitos Humanos e pesquisadores do Programa de Pós-Graduação da PUC-Campinas e da Faculdade do Sul de Minas.

Segundo o Prof. Dr. Pedro Pulzatto Peruzzo, um dos organizadores do evento, essa é a primeira parceria do curso com a OEA. “Nossa pós tem como linhas de estudo a Cooperação Internacional e Direito e Políticas Públicas. O objetivo desse evento foi trazer esses representantes da OEA para falarem sobre tratados internacionais e sobre como eles são formulados”, disse.

Em evento exclusivo no período da tarde, deverão ser discutidas questões de direito internacional e educação com os professores. Para as conferências na parte da manhã, abertas a todos os interessados e com entrada gratuita, não é necessário fazer inscrição antecipada.

Marcelo Andriotti
22 de maio de 2019