Programa de Aprimoramento Profissional em Medicina Veterinária abre inscrições

Prazo é até 18 de janeiro e processo seletivo será realizado em duas fases

A PUC-Campinas está realizando de 10 a 18 de janeiro as inscrições para Processo Seletivo ao Programa de Aprimoramento Profissional em Medicina Veterinária.  O Programa é uma modalidade de ensino de pós-graduação lato sensu, caracterizado por ensino em serviço, com carga horária semanal de 40 horas e carga horária total de 3.524,7 horas-relógio, em regime de dedicação exclusiva de segunda a domingo, inclusive com plantões noturnos, domingos e feriados.

Ele é aberto a profissionais graduados em curso de graduação em Medicina Veterinária, devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação, inscritos no conselho profissional respectivo, e a estudantes matriculados em curso de graduação em Medicina Veterinária devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação, com término do curso e colação de grau realizados antes de 01/03/2024.

Serão oferecidas vagas ao Programa de Aprimoramento Profissional em Medicina Veterinária nas modalidades: Clínica Médica de Pequenos Animais (2 anos – 1 vaga), Anestesiologia Veterinária (2 anos – 1 vaga), Clínica Médica e Cirúrgica de Grandes Animais (2 anos – 1 vaga), e Diagnóstico por Imagem (2 anos – 1 vaga). Clique abaixo para ver normas e edital de cada curso.

Clínica Médica de Pequenos Animais

Anestesiologia Veterinária

Diagnóstico por Imagem

Clínica Médica e Cirúrgica de Grandes Animais

O Programa de Aprimoramento em Medicina Veterinária não é considerado um curso de especialização e também não é equivalente à Residência Profissional em Saúde. Os profissionais do Programa de Aprimoramento Profissional em Medicina Veterinária terão direito a bolsa-auxílio com financiamento próprio.

O Processo Seletivo será composto por duas fases, sendo a primeira constituída por Prova Escrita de Conhecimento. A segunda fase será de avaliação curricular e entrevista.

As dúvidas específicas do Programa de Aprimoramento Profissional em Medicina Veterinária devem ser direcionadas à Secretaria da Escola de Ciências da Vida, (19) 3343-6913 / ecv.educontinuada@puc-campinas.edu.br.

Marcelo Andriotti
10 de janeiro de 2024