Professores e estudantes da Pós-Graduação em Educação participam de congresso no Peru

Congresso Latino-americano de Estudantes e Egressos de Pós-Graduação em Educação será em Lima

Quatro professores e duas estudantes do Programa de Pós-Graduação em Educação da PUC-Campinas participarão de um evento latino-americano de Pós-Graduação em Educação. As atividades serão de 25 a 29 de setembro na Pontifícia Universidade Católica do Peru, em Lima, e reunirá professores, pesquisadores e estudantes de todo o continente. Ao todo serão três eventos no campo da Educação: o II Congresso da Rede de Pós-Graduação em Educação da América Latina, o III Congresso Latino-Americano de Estudantes e Egressos de Pós-Graduação em Educação e a IV Conferência Internacional de Mestrandos e Doutorandos em Educação.

Os professores Samuel Mendonça, Artur José Renda Vitorino, Silvia Rocha e a Coordenadora Cristina Tassoni participarão dos debates e palestras. As estudantes de doutorado Angélica Lima e Manuela Azevedo também estarão no congresso apresentando suas pesquisas.

Os professores da PUC-Campinas são fundadores de uma organização chamada Red de Posgrados en Educación en Latinoamérica (Rede de Cooperação Internacional de Programas de Pós-Graduação da América Latina, REDPEL), realizadora do encontro. Também participa uma rede de estudantes e de egressos de programas de pós em educação.

“Estaremos lá em vários encontros simultâneos durante a próxima semana, de segunda a sexta-feira. Na segunda-feira, precisamente, nós já teremos a Estância de Estudantes, que é uma espécie de estágio para os pós-graduandos. Participarão estudantes de mestrado e doutorado, com palestras, painéis, conferências e socialização das pesquisas deles. Serão dois dias de atividades intensas e com participantes de vários países da América Latina”, disse o Prof. Samuel.

Esse é a primeira atividade que vai ocorrer na segunda e terça-feira, respectivamente, dias 25 e 26. Também, no dia 26, haverá a socialização dos alunos de doutorado de várias universidades da América Latina que fizeram a submissão de seus trabalhos. Será nesse encontro que as duas estudantes da PUC-Campinas vão apresentar seus trabalhos.

No dia 27, começa o congresso, o evento maior que reunirá tanto os professores quanto os estudantes. Haverá uma programação vasta em que os professores da PUC-Campinas participarão de painéis, integrarão mesas-redondas e farão palestras. O Prof. Samuel foi convidado para fazer a conferência de encerramento, que ocorrerá no dia 29.

“Além disso, todos nós da PUC-Campinas fomos convidados também para participar de aulas do curso de mestrado em Educação na condição de professor visitante. Então, nós vamos oferecer aulas também”, disse o professor.

Foto: Campus PUC Peru/divulgação

Marcelo Andriotti