Professores e profissionais de Fisioterapia e Terapia Ocupacional são homenageados na Câmara de Campinas

Evento foi em reconhecimento ao trabalho realizado durante a pandemia da covid-19

Professores e profissionais de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da PUC-Campinas foram homenageados na manhã de sexta-feira (15) na Câmara Municipal de Campinas. O evento foi realizado como reconhecimento ao trabalho de profissionais da área de saúde durante a pandemia da covid-19 em Campinas. A sessão contou com a participação do Dr. Raphael Martins Ferris, Presidente do Crefito-3 (Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 3ª Região).

Da Terapia Ocupacional foram homenageadas Rosane dos Reis Esmeriz – responsável-técnica da clínica escola da Faculdade de Terapia Ocupacional; Miriam M. Pereira Novo – da clínica escola; Beatriz Bagatini – docente; Celia Emilia de Freitas Alves Amaral Moreira – docente;  e Fátima Brasileiro Terapeuta Ocupacional – coordenadora do serviço de Terapia Ocupacional do Hospital PUC-Campinas. Foram agraciados, da Fisioterapia, os profissionais Ana Cláudia Buchene Pieroni, Airton José Martins, Davi Santi Lauri, ⁠Regina C. Turolla, ⁠Mariana Reis Santimaria, ⁠Gabriela de Barros Leite Domingues, Gabriela Bertolini Matheus, ⁠Maria Valéria Corrêa e Castro Campomori, Telma Dagmar Oberg, Rosmari Aparecida Rosa Almeida de Oliveira, Sandra Virginia Fassina, Maria Auxiliadora de Oliveira Rodrigues e Vinicius Rodrigues Silva. A iniciativa foi da vereadora Debora Palermo.

“Receber uma homenagem tão importante da Câmara Municipal de Campinas, em nome da vereadora Débora, e uma homenagem do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, reconhecendo o trabalho da PUC-Campinas para a formação de terapeutas ocupacionais e também dos fisioterapeutas na época da pandemia, só engrandece e compõe o qualificador dos nossos cursos. E nós, como corpo docente Universidade, também nos reinventamos para conseguir formar terapeutas ocupacionais em meio a um cenário tão difícil que foi a época do Covid-19. Essa homenagem engrandece o trabalho e nos deixa muito felizes, sempre é bom quando somos reconhecidos e esse mérito faz diferença no nosso cotidiano. Isso nos motiva a seguir em frente, entendendo que a gente está fazendo sempre um trabalho de excelência, independente do cenário nacional que se apresente”, disse a Diretora da Faculdade de Terapia Ocupacional, Profa. Me. Gisele Brides Prieto Casacio.

“O reconhecimento do trabalho da Fisioterapia PUC-Campinas pelo Conselho de Fisioterapia e Câmara Municipal de Campinas muito nos honra e nos impulsiona fazer cada dia melhor o nosso trabalho, mudando  apenas a dose de amor que aumenta a cada dia”, disse a Profa. Me. Ana Cláudia Buchene Pieroni, Diretora da Faculdade de Fisioterapia.

“Essa homenagem é um reconhecimento do Crefito 3 para com todos os fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e também os docentes que tiveram que enfrentar a pandemia e se reinventar nos seus postos de trabalho para garantir que os profissionais fossem formados e também que a sociedade fosse atendida, então o reconhecimento, a homenagem do Crefito é para aqueles que tiveram na linha de frente e garantiram a vida de milhões de pessoas”, disse o Dr. Raphael Martins Ferris, Presidente do Crefito-3.

Foto: Assessoria da Câmara Municipal de Campinas

Marcelo Andriotti