Mescla

Professores da rede estadual participam de treinamento de primeiros socorros

Um projeto de Extensão da PUC-Campinas levou dezenas de professores da rede estadual de ensino ao Batalhão do Comando da Polícia do Interior 2, na Vila Industrial, em Campinas, para um treinamento sobre primeiros socorros na sexta-feira, 10 de maio. O objetivo do projeto de Extensão da Universidade é salvar vidas e reduzir danos em casos de acidentes, principalmente com crianças e adolescentes no ambiente escolar.

“Esse tipo de treinamento é realmente relevante, pois ensina professores a dar o primeiro atendimento em casos de engasgamento ou parada cardíaca, o que pode fazer a diferença entre a vida e a morte das vítimas. Estamos felizes de contar com a PUC-Campinas como parceira e esperamos que isso inspire outras instituições em todo o estado”, disse o Major Jacintho Del Vecchio Junior, chefe do Estado-Maior do CPI 2.

Ele também disse que pessoas bem treinadas para prestar os primeiros socorros a vítimas de acidentes são essenciais para aumentar a possibilidade de salvamento. O projeto de Extensão da PUC-Campinas atende professores de toda a região. A ação deve se repetir nos próximos meses em datas ainda a serem definidas.

O grupo da Universidade é formado por professores e estudantes voluntários dos cursos de Saúde. Há também treinamento na Faculdade de Medicina, e futuramente essas técnicas serão ensinadas nas próprias escolas para facilitar a participação de funcionários e professores. Os interessados em saber como participar podem entrar em contato pelo e-mail: med.ccv@puc-campinas.edu.br.

O Professor Extensionista Dr. Joaquim Simões Neto, Diretor da Faculdade de Medicina e um dos idealizadores do projeto, disse que os treinamentos estão sendo aprimorados para auxiliar professores a cuidar de outros tipos de ferimentos. A Universidade também está buscando parcerias para ampliar o oferecimento do serviço.

fev
qui
dia inteiro Quaresma
Quaresma
fev 27 – fev 28 dia inteiro
Quaresma @ Campi I e II
Os encontros serão na Capela do Campus I, na quinta-feira, 27 de fevereiro , às 11h30 e às 18h45, e na Igreja de Nossa Senhora[...]
fev
sex
10:00 Missa de Início de Ano Letivo
Missa de Início de Ano Letivo
fev 28@10:00
Missa de Início de Ano Letivo @ Auditório Dom Gilberto
Missa de início de ano letivo dia 28 de fevereiro, às 10h, no Auditório Dom Gilberto, no Campus I.

Novo Vestibular 2020 (3º Edital de Vagas Remanescentes)

Primeira chamada do Processo Seletivo dos Cursos de Especialização

10º Resultado: Remanejamento Interno, Transferência Externa e Ingresso de Portador de Diploma

Convocados para a matrícula do Processo Seletivo do Aprimoramento Profissional em Medicina Veterinária