Os professores da Faculdade de Engenharia Ambiental e pesquisadores da PUC-Campinas, Antonio Carlos Demanboro e Sueli do Carmo Bettine, estão entre os 67 autores do livro “Guia do saneamento básico: abastecimento de água e esgotamento sanitário”, que foi um dos ganhadores da 54ª edição do Prêmio Jabuti, o mais importante prêmio literário do Brasil. A obra integra a Coleção Ambiental, da Editora Manole, e ficou em 3º lugar na categoria Ciências Naturais.

Os professores da PUC-Campinas contribuíram com o capítulo 32 intitulado “Gestão dos Serviços de Saneamento Básico em Condomínios Fechados”. O livro tem como objetivo abordar uma das dimensões escassamente exploradas, de forma qualificada, nas formulações do setor de saneamento básico: a gestão de políticas públicas.

Segundo a professora Sueli do Carmo Bettine, o convite para participar do livro surgiu do editor e pesquisador Arlindo Philippi Jr, em nome da Editora Manole, indicando o tema do livro. “Como faço parte de um grupo de Pesquisa da PUC-Campinas, convoquei meu colega e líder do grupo, professor Demanboro, para tal empreitada. O prêmio foi uma surpresa prazerosa e o mérito deve-se, principalmente, aos editores Arlindo Phillip Jr. e Alceu de Castro Galvão Jr.”, disse

O livro traz pesquisas, estudos e práticas desenvolvidas em várias regiões do País com a participação de profissionais de diversas áreas do conhecimento oriundos de universidades, instituições públicas e privadas que atuam no setor de saneamento básico.

Livro: Guia do saneamento básico: abastecimento de água e esgotamento sanitário

Coordenação: Arlindo Phillip Jr. e Alceu de Castro Galvão Jr

Editora: Manole