Professora de Relações Internacionais participa do Café Filosófico

Programa gravado na sede do Instituto CPFL está disponível no Youtube

A diretora-adjunta do Curso de Relações Internacionais da PUC-Campinas Profa. Dra. Kelly de Souza Ferreira participou do Café Filosófico da CPFL, que foi transmitido ao vivo no dia 29/09 e agora está disponível no Youtube. O tema do programa foi “A unidade entre o céu e a humanidade”, dentro da série Confúcio e a Nossa Vida.

A gravação e transmissão foram realizadas no estúdio do Café Filosófico CPFL no Instituto CPFL, em Campinas.

Clique aqui para acessar o canal do Café Filosófico

O encontro fez parte do 6º intercâmbio Brasil  China, promovido pelo Instituto CPFL no mês de setembro. A unidade entre o céu e a terra é a teoria de que o ser humano é parte integral da natureza.

A proposta do encontro foi falar sobre o cancelamento do Confucionismo no século 20 por conta de sua suposta tendência retrógrada e antirrevolucionária e por causa da má interpretação sobre o mandato divino. Também foi abordado o resgate do Confucionismo no século 21 na literatura, nas artes e também na política.

Marcelo Andriotti
28 de setembro de 2022