Samuel Mendonça, professor da graduação e pós-graduação em Direito da PUC-Campinas, lança nesta quinta-feira (31/08), a partir das 19h, no Auditório Nobrão, Prédio Central, o livro Projeto e Monografia Jurídica, pela Millennium Editora.

Os trabalhos de curso e as monografias jurídicas tornaram-se obrigatórios após a entrada em vigor da Resolução n.º 9, do Conselho Nacional de Educação, de outubro de 2004. Por determinação legal, a partir de então os estudantes de Direito, da graduação e da especialização (pós-graduação lato sensu), passaram a necessitar de conhecimentos técnicos específicos para a realização desse tipo de produção intelectual.

Nesse sentido, o livro de Mendonça traz orientações sobre as atividades necessárias à estruturação e escrituração dessa modalidade de texto. A linguagem é didática e acessível e a obra segue as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT/2002).

Mendonça apresenta indicações metodológicas e exemplos práticos sobre a utilização das fontes de pesquisa no direito, a respeito de legislação, doutrina e jurisprudência. A obra é também recomendada para estudantes das outras áreas de Ciências Humanas.

O Campus Central, onde será realizado o evento, fica na Rua Marechal Deodoro, 1099, Centro.

O autor

Samuel Mendonça é professor da graduação e pós-graduação em Direito da PUC-Campinas. Integra o grupo de pesquisa Filosofia, Cultura e Sociedade e coordena o Núcleo de Pesquisa e Extensão do Centro de Ciências Humanas (CCH). Também é membro da International Association Cosmos & Philosophy da Grécia.

Serviço

A Faculdade de Direito da PUC-Campinas integra o CCH, juntamente com as faculdades de Ciências Sociais, História, Filosofia, Teologia e Ciências Religiosas. Mais informações sobre os cursos de graduação, pós-graduação e extensão da PUC-Campinas, bem como sobre os serviços prestados pela Universidade à população, estão no portal www.puc-campinas.edu.br.

Este e outros press releases sobre a PUC-Campinas e o Hospital e Maternidade Celso Pierro, assim como contato de fontes e canais para divulgação de pesquisas e envio de sugestões de pauta para esta Assessoria de Imprensa podem ser acessados pelo endereço www.puc-campinas.edu.br/imprensa.

Portal Puc-Campinas
29 de agosto de 2006