Professor da Pós-Graduação em Educação é destaque em publicação de grupo internacional

A PaTHES (Philosophy and Theory of Higher Education) reúne pesquisadores sobre o ensino superior

O Prof. Dr. Samuel Mendonça, do Programa de Pós-Graduação em Educação da PUC-Campinas, foi um dos destaques do newsletter deste mês da PaTHES (Philosophy and Theory of Higher Education), uma sociedade sobre ensino superior, filosofia e teoria do ensino superior que reúne pesquisadores do mundo inteiro.

Além de ser apresentado como novo membro da sociedade, no newsletter, foi publicado um artigo com um resumo da apresentação feita pelo Prof. Dr. Samuel em Gdansk, na Polônia, no mês de junho. Posteriormente, um artigo mais detalhado sobre o trabalho será publicado.

Clique aqui para ver

A apresentação do professor na Polônia teve grande repercussão entre os pesquisadores presentes no evento, vindos da Ásia, América do Norte e América Latina, sendo apenas dois do Brasil. A maioria veio de países da própria Europa como Dinamarca, Noruega, Inglaterra, França, além de várias localidades da Polônia.

“A importância que eu destacaria é que, por meio desse newsletter, a nossa instituição, PUC-Campinas, está sendo divulgada para vários pesquisadores do mundo todo. É o tipo de coisa que as pessoas da área acompanham. Eu acabei de receber uma proposta dessa sociedade para a gente fazer um webinar, além de outros convites para eventos que acontecerão no ano que vem”, disse.

O Prof. Dr. Samuel Mendonça, além de integrar o Programa de Pós-Graduação em Educação, é líder do grupo de pesquisa Política e Fundamentos da Educação (CNPq), Editor Chefe da Revista Educação (A3) da PUC-Campinas e consultor da CAPES. Foi Presidente da Sociedade Brasileira de Filosofia da Educação (SOFIE 2018-2022), Presidente da Associação Latino-americana de Filosofia da Educação (ALFE 2011-2015) e Secretário da Sociedade Brasileira de Filosofia da Educação (SOFIE 2016-2018).

Marcelo Andriotti
31 de outubro de 2023