Processo SER divulga os projetos premiados na sua primeira edição

Programa que visa melhorar processos e produtos da Universidade se repetirá em 2022

O projeto “Uso consciente de recursos e serviços”, apresentado pela equipe 5s, foi a vencedora da primeira edição do Processo SER. O programa desenvolvido na Universidade teve como objetivo implementar mudanças que produzissem uma melhora nos produtos e processos produtivos. Também buscou dar aos funcionários uma participação maior na implantação de inovações na Instituição.

Os projetos deveriam ser propostos por equipes criadas nos departamentos, podendo ser um novo produto, a melhoria nos serviços já existentes ou a implantação de uma mudança na forma de realizar trabalhos para que que eles fossem feitos com maior rapidez e qualidade.

Junto da apresentação das ideias, as equipes tiveram que colocá-las em prática. Além do projeto vencedor, a equipe DSG ganhou a 2ª colocação com o projeto “Sustentabilidade” e a equipe DRH a 3ª colocação com o projeto “Mudanças”

As três equipes com maior pontuação nos projetos de inovação implementados recebem prêmios em dinheiro. A 1º colocada recebe R$ 10 mil, a 2º colocada R$ 5 mil reais e a 3º colocada R$ 2 mil. No total participaram 11 equipes com 46 colaboradores.

Em 2022 o Processo SER terá a sua segunda edição, que deverá se repetir todos os anos. As datas das etapas ainda serão divulgadas, mas as equipes já podem começar a pensar e definir seus projetos.

Veja abaixo as equipes premiadas em 2021 e suas propostas.

1º lugar

Equipe 5s

Propostas:

Identificar e realocar materiais e mobílias em excesso.

Realizar adequação da estação de trabalho.

Realizar identificação visual de todos os ambientes e mobílias.

Organizar arquivos de documentos (digitalizar e descartar o que for possível).

Participantes:

1. Jéssica Karinny Rodrigues de Almeida (SBI)
  2. Izalete Ferreira (SBI)
  3. Luciana Cardoso do Nascimento (SBI)
  4. Davi Armando dos Santos (SBI)
  5. Nagela Irani da Silva (SBI)
  6. Maiara Gabriele da Silva (SBI)
  7. Maria Fernanda de Medeiros (SBI)
  8. Anna Luiza Fullin Timporim Martins (SBI)

Padrinho: Sérgio Eduardo Silva de Caldas (SBI)

2º lugar

Equipe DSG Administrativo

Propostas:

Levantamento de todo o material existente no Departamento, elencando o que é reaproveitável ou não.

Separar e destinar os materiais, reorganizando os espaços de armazenamento.

Participantes:

1. Andreza Caires Ferraz (DSG)
  2. Jaqueline Cristina Pereira dos Santos (DSG)
  3. Lucilene Gonçalves Orsatte (DSG)
  4. Josivaldo Ferreira Augustinho (DSG)

Madrinha: Roberta Volpe Gervásio (DSG)

3º lugar

Equipe DRH

Propostas:

Avaliar todos os documentos e materiais pertencentes à DRH, que podem ou não ser descartados e/ou doados.

O plano de ação será encaminhar os materiais que estão em bom estado ao Departamento de Almoxarifado para serem utilizados em outros setores, se necessário, economizando espaço físico e melhorando a organização e ambiente de trabalho.

Participantes:

1. Célia Regina Pavão (DRH)
  2. Carla Andreia Ruffo Rosa (DRH)
  3. Gabriela Camatta (DRH)
  4. Geisicler Rodrigues de Lima (DRH)
  5. Jackeline de Jesus Rodrigues (NCD)

Madrinha: Daniela Andrade Couto Lisoni (DRH)

Marcelo Andriotti
3 de janeiro de 2022