Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno
  • Estude na PUC
    • PROCESSOS EM ANDAMENTO
    • Vestibular de Inverno 2022
    • Remanejamento Interno, Transferência Externa e Ingresso de Portador de Diploma – 2º semestre de 2022, Edital nº 003/2022
    • Processo Seletivo – Vestibular de Teologia – 2º semestre de 2022
    • Projeto Mulheres na Engenharia – Sulzer – Brasil – Edital nº 002/2022
    • Vestibular 1º semestre de 2022 – Chamada de Lista de Espera
    • PROCESSOS ENCERRADOS
      • Novo Vestibular – 1º semestre de 2022 (3º Edital VR)
      • Novo Vestibular – 1º Semestre de 2022 (ARTIGO 22)
      • Novo Vestibular – 1º semestre de 2022 (2º Edital VR)
      • 1º Edital de Vagas Remanescentes 2022
      • 1º Edital de Vagas Remanescentes – 1º semestre de 2022
      • Processo Seletivo Teologia 2022
      • Edital nº 013/2021 – Mulheres na Engenharia
      • Edital nº 012/2021 – Remanejamento Interno, Transferência Externa e Ingresso de Portador de Diploma – 1º semestre de 2022.
      • Novo Vestibular – 2º Semestre de 2021
    • OUTROS
    • Processos anteriores
    • Crédito Estudantil
    • Bolsas e Financiamentos
    • CURSOS
    • Graduação
    • Pós-Graduação
    • Atualização
    • Educação Digital
  • ALUMNI (Ex-Alunos)
  • Colaboradores
    • Intranet
    • Webmail
  • Área Logada
    • Central de Atendimento ao Aluno
    • Área do Aluno
      • Cursos de Graduação
      • Cursos de Pós-Graduação
      • Cursos de Educação Digital
      • Cursos de Atualização
    • Área do Docente
    • Área do Funcionário
    • Usuário Externo
    • Calendário Acadêmico
    • Canvas
  • EN
  • ES
Vestibular Inverno
  • Institucional
    • Nossa História
    • Reitoria e Pró-Reitorias
    • Centros
    • Avaliação Institucional
    • Consulta Pública de Documentos
    • Processo SER
    • Programa de Acessibildade
    • Parcerias e Convênios
    • Sociedade Campineira de Educação e Instrução
    • Secretaria Geral
    • Planejamento Estratégico
    • Proteção de Dados Pessoais
    • Trabalhe Conosco
    • Como Chegar
    • Ouvidoria
  • Cursos
    • Graduação
    • Pós-Graduação
    • Atualização
    • Educação Digital
    • Bolsas e Financiamentos
    • Diplomas
  • Notícias
  • Vida no Campus
    • Campus I
    • Campus II
    • Campus Central
    • Eventos
    • Segurança Universitária
    • Núcleo de Fé e Cultura
    • Atenção à Comunidade Interna
    • Centro de Cultura e Arte
    • Voluntariado
    • Práticas de Formação
    • Mostra de Talentos
    • Colação de Grau
  • Futuro e Tendência
    • Meio Ambiente
    • Coworking
    • HIDS
    • Laboratório Digital
    • Núcleo de Inovação Tecnológica
    • Startups
    • Vitalità: Envelhecimento e Longevidade
  • Pesquisa
    • Biblioteca
    • Comitê de Ética
    • Comitê de Integridade Científica
    • Escritório de Apoio Institucional ao Pesquisador – EAIP
    • Iniciação Científica
    • Grupos de Pesquisa
    • Periódicos Capes
    • Periódicos PUC-Campinas
    • Postgraduate Meeting
    • Plataforma Lattes
    • Diretrizes
  • Comunidade
    • Assistência Judiciária
    • Centro Interdisciplinar de Atenção à Pessoa com Deficiência – CIAPD
    • Clínica de Fisioterapia
    • Clínica de Fonoaudiologia
    • Clínica de Odontologia
    • Clínica de Terapia Ocupacional
    • Juizado Especial Cível
    • Museu Universitário
    • Pastoral Universitária
    • Serviço Escola de Psicologia
    • Vestibular Social
  • Extensão

Especialização em Comunicação Estratégica no Agronegócio

  • Home
  • Especialização e MBA
  • Especialização em Comunicação Estratégica no Agronegócio
  • Sobre o Curso
  • Processo Seletivo
  • Corpo Docente
  • Disciplinas

Objetivos

Com um elenco de disciplinas focadas nas estratégias de comunicação institucional, o curso é destinado a profissionais de diversas formações e que queiram aperfeiçoar as competências nessa área.
O curso foi preparado com foco nas atuais demandas éticas e técnicas no campo da comunicação social, seja para atuar na assessoria de imprensa, seja para planejar estratégias de comunicação institucional.

 

DIFERENCIAIS:

- Carga Horária contendo Atividades mediadas em Plataformas Digitais (63,9% presencial e 36,1% em CANVAS);

- Conteúdo e Atividades complementares assíncronas que utilizam o Sistema do Ambiente Virtual de Aprendizagem;

- metodologias ativas de aprendizado;
- atividades laboratoriais diversas;
- desenvolvimento de projetos de comunicação focados em demandas reais do agronegócio;

- encontros presenciais duas vezes ao mês.

Público Alvo

Graduados nas áreas da Comunicação Social (Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda e Marketing), Administração, Economia, Engenharia Ambiental, Engenharia Florestal e áreas afins. 

Processo Seletivo

- Análise da documentação apresentada;
- entrevista individual (se houver necessidade).

 

Documentos Necessários

- Cópia do Diploma de Graduação (reconhecido pelo MEC): Licenciatura/Bacharelado/Tecnologia;
- cópia do histórico escolar da Graduação;
- currículo simples;
- cópias do RG e CPF.

* Dúvidas em relação a documentação exigida serão esclarecidas pela Secretaria do Centro de Linguagem e Comunicação, localizada no Campus I à Rua Prof. Dr. Euryclides de Jesus Zerbini, 1.516 - Parque Rural Fazenda Santa Cândida, CEP: 13087-571, Campinas-SP, até o último dia da inscrição.

CONSULTE OS PRAZOS NA SECRETARIA – dir.clc@puc-campinas.edu.br.

IMPORTANTE: No caso de ser o(a) inscrito(a), colaborador de EMPRESAS CONVENIADAS com a PUC-Campinas (por meio de acordo firmado), para que a concessão do desconto possa ser concedida, deverá ser feita a comprovação do vínculo existente entre o colaborador e a empresa conveniada com a PUC-Campinas. Em assim sendo, esta comprovação deverá ser feita mediante upload, impreterivelmente, no ato da inscrição, da "Carteira de Trabalho e/ou Declaração emitida em papel timbrado que comprove esse vínculo: anexar num mesmo arquivo a página da foto, da qualificação civil, do contrato de trabalho e a página seguinte", a fim de se comprovar a condição estabelecida para que o desconto seja processado. Por fim, no caso de servidores públicos deverá ser apresentado o comprovante deste vínculo junto à sua Instituição.

*O corpo docente do Curso será composto por docentes ou - palestrantes externos e docentes da PUC-Campinas.

EDSON ROSSI - MESTRE

FABIO RODRIGO FACHINI - MESTRE

MARCEL JOSE CHEIDA - MESTRE

MARIA LUCIA DE PAIVA JACOBINI - DOUTORA

MARINA PIASON BREGLIO PONTES OLIVEIRA - MESTRE

SemestreDisciplinaCarga Horária
01ELEMENTOS DO AGRONEGÓCIO 32
01JORNALISMO ESPECIALIZADO NO AGRONEGÓCIO 32
02ELEMENTOS DO SEGMENTO DIGITAL 32
02TÓPICOS DE COMUNICAÇÃO CORPORATIVA INTEGRADA NO AGRONEGÓCIO II 32
02TÓPICOS SOBRE COMUNICAÇÃO CORPORATIVA NO AGRONEGÓCIO I 32
02UX - USER EXPERIENCE 32
03GESTÃO DE CRISE DE IMAGEM 32
03NEGÓCIOS DIGITAIS E INOVAÇÃO 32
03OPINIÃO PÚBLICA E O AGRO: DEBATES, MITOS E VERDADES 32
03PRÁTICA DE PESQUISA DO USUÁRIO 32
04LABORATÓRIO DE PLANEJAMENTO EM COMUNICAÇÃO NO AGRONEGÓCIO 32
04MÉTODOS ÁGEIS APLICADOS A PROJETOS DE COMUNICAÇÃO 32
04PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO DE PROJETO DE COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA DIGITAL 32
04UX WRITING 16
ÁREA DO CANDIDATO
  • Coordenador
    MARCEL JOSE CHEIDA
  • Modalidade Presencial
  • Carga Horária contendo Atividades mediadas em AVA - 432 horas-aula
  • Duração 21 meses
  • Dias de Aula
    Sábados - 08h00 as 11h35 e das 13h15 as 16h50 (aulas presenciais duas vezes ao mês)
  • Local Campus I

Investimento

    Para maiores informações, entre em contato com 19 99854-5948

    AVISO:  A escolha do plano de pagamento é realizada no ato da matrícula e assinatura do contrato. Atentamos que o plano de pagamento não pode ser alterado depois da assinatura do contrato.

     

    - Desconto de 5% a 10% (cinco a dez por cento) na mensalidade para funcionários de empresas conveniadas com a PUC-Campinas (MEDIANTE ACORDO FIRMADO), a ser concedido, impreterivelmente, no ato da matrícula. Os requisitos para o desconto/empresa devem ser consultados diretamente no Escritório de Relações Corporativas (rc@puc-campinas.edu.br).

    - Desconto de 15% (quinze por cento) na mensalidade para Ex-Aluno da PUC-Campinas, que nela tenha concluído curso de Graduação ou Pós-Graduação, sem pendências financeiras com a Instituição.

     

    INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

    1) No caso do desconto assegurado aos funcionários de empresas conveniadas com a PUC-Campinas e, também, ser o beneficiário Ex-Aluno da Instituição, os descontos não serão cumulativos, por consequente, vigorará o maior benefício. Destaca-se que a verificação será feita, via sistema, com base no número de CPF do beneficiário;

    2) O desconto de 15% (quinze por cento) para Ex-Aluno da PUC-Campinas, será concedido, somente, nos casos em que não houver pendências financeiras com a Instituição.

IMPRESSÃO DE BOLETO
*o banco tem até 48 horas para efetivar o registro do boleto
Compartilhe



  • PRÓ-REITORA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO – PROPESQ
  • (19) 3343-7012
  • propesq@puc-campinas.edu.br
  • www.puc-campinas.edu.br/propesq/





  • SECRETARIA DO CENTRO
  • Centro de Linguagem e Comunicação
  •   (19) 3343-7192 / 3343-7362
  •   pos@puc-campinas.edu.br

 

  • Institucional
    • Nossa História
    • Reitoria e Pró-Reitorias
    • Avaliação Institucional
    • Programa de Acessibilidade
    • Parcerias e Convênios
    • Sociedade Campineira de Educação e Instrução
    • Secretaria Geral
    • Proteção de Dados Pessoais
  • Cursos
    • Graduação
    • Pós-Graduação
    • Atualização
    • Bolsas e Financiamentos
    • Diplomas
  • Notícias
    • Exclusivo PUC-Campinas
    • Acontece na PUC-Campinas
    • Observatório
  • Eventos
  • Vida no Campus
    • Campus I
    • Campus II
    • Campus Central
    • Segurança Universitária
    • Núcleo de Fé e Cultura
    • CACI
    • Centro de Cultura e Arte
    • Voluntariado
    • Práticas de Formação
    • Mostra de Talentos
  • Futuro e Tendência
    • Coworking
    • Laboratório Digital
    • Startups
    • Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT)
  • Pesquisa e Inovação
    • Biblioteca Digital de Teses e Dissertações
    • Comitê de Ética
    • EAIP
    • Grupos de Pesquisa
    • Periódicos PUC-Campinas
    • Postgraduate Meeting
    • Plataforma Lattes
    • Diretrizes
  • Comunidade
    • Assistência Judiciária
    • CIAPD
    • Clínica de Fisioterapia
    • Clínica de Fonoaudiologia
    • Clínica de Odontologia
    • Clínica de Terapia Ocupacional
    • Juizado Especial Cível
    • Museu Universitário
    • Pastoral Universitária
    • Projetos de Extensão
    • Vestibular Social
  • Contato
    • Ouvidoria
    • Trabalhe Conosco
    • Contatos de atendimentos PUC-Campinas


Como chegar


Campus I

Endereço para correspondência:
Rua Professor Doutor Euryclides de Jesus Zerbini, 1516 | Pq. Rural Fazenda Santa Cândida | Campinas – SP | CEP: 13087-571

Campus II

Endereço para correspondência:
Av. John Boyd Dunlop, s/n | Jd. Ipaussurama Campinas – SP | CEP: 13060-904


Arquidiocese
Hospital

Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS)

A Sociedade Campineira de Educação e Instrução Mantenedora da Pontifícia Universidade Católica de Campinas e do Hospital e Maternidade Celso Pierro é uma Entidade Beneficente de Assistência Social, dedicada à educação, portadora do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social – CEBAS – Educação.


© PUC-Campinas. All rights reserved. © 1988-2022