Pós-Graduação em Engenharia Elétrica realiza oficina aberta ao público

Objetivo é apresentar Curso de Mestrado, que tem inscrições abertas até o dia 31 de outubro

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Engenharia Elétrica promove, no dia 22 de outubro, às 18h, no Laboratório de Conforto Ambiental, no Campus I, uma oficina para orientar os interessados no Processo Seletivo do Curso de Mestrado Profissional em Gestão de Redes de Telecomunicações, que está com inscrições abertas até o dia 31.

Na oportunidade, a Profa. Dra. Lia Toledo Moreira Mota, coordenadora do Programa, fará uma apresentação sobre o Mestrado e os seus principais temas de pesquisa, como Redes Elétricas Inteligentes (Smart Grids), Cidades Inteligentes, Gestão de Redes de Telecomunicações, Internet das Coisas (IoT), Redes Ópticas e Redes de Sensores sem Fio. Além disso, a oficina falará sobre a inscrição no Processo Seletivo, indicando os caminhos para a elaboração do anteprojeto, necessário para a realização da inscrição.

A atividade é gratuita e aberta ao público, que basta se dirigir ao local da oficina, localizado no prédio CT, Bloco C2, no piso térreo.

Sobre o Programa

O Mestrado é voltado aos profissionais que atuam em empresas nas áreas de Engenharia Elétrica, Telecomunicações, Redes ou Informática, bem como aos recém-graduados que pretendem ingressar nestas áreas e profissionais que buscam inserção no meio acadêmico. O Curso busca oferecer conhecimentos científicos e tecnológicos para formar um profissional que saiba localizar, reconhecer, identificar e, sobretudo, utilizar a pesquisa de modo a agregar valor a suas atividades.

O Programa conta com a infraestrutura da Universidade a partir da utilização dos laboratórios de instalações elétricas e industriais, máquinas elétricas, eletrônica, eficiência energética, meios de comunicação, fibras óticas, redes de computadores e informática.

Segundo a coordenadora Lia Toledo Moreira Mota, outro diferencial do Curso é promover a aproximação entre o mundo da pesquisa e o mundo do trabalho, a partir, por exemplo, de convênios estabelecidos com diversas empresas do setor de Engenharia Elétrica e de Telecomunicações. “Aborda não apenas os conhecimentos técnicos da área de Engenharia Elétrica e de Telecomunicações, mas também aqueles voltados à gestão de redes de telecomunicações”, destacou a docente.

Serviço:

Data: 22/10/2018