Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

Pós-Graduação em Direito Tributário lança segundo livro da série “Tributação e Desenvolvimento” 

Obra reúne artigos de professores, estudantes e especialistas convidados 

A coordenação do Curso de Pós-Graduação em Direito Tributário da PUC-Campinas lançou o segundo livro da série “Tributação e Desenvolvimento”, que reúne artigos de professores, pesquisadores e estudantes sobre diversos assuntos ligados ao tema. A primeira edição foi lançada em setembro de 2019 e a segunda só saiu no início de 2021 por conta da pandemia.

A obra foi organizada pelo Prof. Dr. Carlos Otávio Ferreira de Almeida, coordenador do curso,  e pode ser comprada pelo site da Arraes Editores (https://arraeseditores.com.br/serie-tributac-o-e-desenvolvimento-volumes-1-e-2.html). Pelo site há desconto promocional de 40% e também há preços diferenciados para estudantes da PUC-Campinas. Também está sendo oferecido um combo com os dois primeiros volumes.

“A Série comporta a produção do Programa de Pós-Graduação em Direito Tributário da PUC-Campinas, visando auxiliar estudiosos do tema não apenas em Campinas, mas em todo o Brasil, já que se ocupa de temas municipais, estaduais, federais e internacionais”, disse o coordenador. Também há participação de especialistas convidados, que costumam realizar atividades no Programa de Pós-Graduação da Universidade.

Uma nova edição está sendo preparada para o lançamento no final de 2021. A ideia é lançar um novo livro todo final de ano, tendo como objetivo sempre divulgar estudos que mostrem a importância da Tributação enquanto instrumento capaz de estimular o desenvolvimento.



Marcelo Andriotti
23 de março de 2021