Pós-Graduação em Direito promove palestra com professores italianos

Evento foi realizado na Sala do Júri do Centro de Ciências Humanas Aplicadas e Ciências Sociais

Conduzido pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito da PUC-Campinas, foi realizado dia 28 de agosto de 2019, às 10h, na sala do Júri do Centro de Ciências Humanas Aplicadas e Ciências Sociais, as palestras, como evento internacional, do Prof. Dr Ettore Battelli, (Professore di diritto privato – Dipartimento de Giurisprudenza Università degli Studi di Roma TRE) e do Prof. Frederico Ruggeri (PhD. Diritto Privato – Università Roma “La Sapienza”), cujo tema central foi “Recent trends in Italian Private law: remedies, contracts and new thecnology”.

O evento teve como organizadores os Pesquisadores Prof. Dr. Thiago Rodovalho, Prof. Dr. Peter Panutto e Prof. Dr. Cláudio José Franzolin. Sob uma perspectiva geral, os palestrantes apontaram os desafios contemporâneos no contexto contratual, relacionados à interpretação e as situações de assimetria entre as partes, e, ainda, os desafios relacionados às novas tecnologias

Marcelo Andriotti
7 de fevereiro de 2020