Pós-Graduação em Arquitetura promove evento sobre Amazônia Legal

O próximo encontro será realizado dia 18 de abril com o tema “Cidades e Portos na Amazônia Legal”

A Pós-Graduação em Urbanismo e Arquitetura da PUC-Campinas, com as faculdades de Arquitetura e a de Geografia, está promovendo encontros para discutir “Amazônia Legal: macro/micro visões” em parceria com a Univag. Professores da PUC-Campinas integram o Mestrado em Arquitetura e Urbanismo da universidade matogrossense.

A próxima palestra será realizada dia 18 de abril com o tema “Cidades e Portos na Amazônia Legal”, do geógrafo, mestre e doutor em Arquitetura pela PUC-Campinas André Paiva Rodrigues. O evento será das 14h05 às 16h na Sala 800 do Prédio H01, no Campus I.

A primeira palestra foi realizada dia 11, também no Campus I, pela Pós-Doutora em Arquitetura pela PUC-Campinas Rosana Lia Ravache com o tema “Corredor Centro-Norte: como a rota de commodities pelo rio Tapajós alterou a vida dos ribeirinhos”.

O evento é aberto a todos os interessados e faz parte da disciplina Planejamento Urbano e Regional – B, dos professores Dra. Laura Machado de Mello Bueno e Dr. Manoel Lemes da Silva Neto.

Marcelo Andriotti
16 de abril de 2024