Politécnica faz parceria de Programa de Residência Tecnológica com multinacional

Representantes das faculdades de engenharia fizeram visita à Ingredion

O decano da Escola Politécnica da PUC-Campinas, Prof. Me. Sérgio Roberto Pereira, cinco Diretores de Faculdades de Engenharia Elétrica, Mecânica, Química, Controle e Automação e Produção, e um professor da Politécnica visitaram a fábrica da multinacional Ingredion, em Mogi Guaçu. A aproximação foi marcada pela oficialização de uma parceria para implementação do Programa de Residência Tecnológica através das disciplinas de Práticas de Engenharia para o ano de 2024.

“Esta parceria possibilitará que nossos alunos trabalhem em projetos selecionados das áreas de Engenharia desta importante multinacional, suportados por nossos professores e por engenheiros da fábrica, que dispõem dos desafios através de um processo de tutoria. Ao final de cada semestre, nossos alunos apresentarão os resultados obtidos para um grupo de gestores da empresa”, disse o Prof. Sérgio.

A residência já começa neste primeiro semestre de 2024 com a participação de estudantes dos cursos de Engenharia Elétrica, Mecânica, Química, Produção e Controle e Automação.

Cada turma deverá desenvolver as atividades nos dois semestres de 2024 e já existe a previsão de continuidade para os próximos anos.

As engenharias da PUC-Campinas já realizam residências em outras empresas da região, como CPQD, CPFL, DELL, Instituto Eldorado, Bosch, Bayer, TM Forum e Atilatte.

Marcelo Andriotti
25 de janeiro de 2024