AS NOVAS RELAÇÕES ENTRE MARCAS E PÚBLICO

As constantes transformações no meio digital, aceleradas com a chegada da pandemia, transformaram os hábitos dos consumidores e, consequentemente, das empresas. Expor uma marca na internet e nas redes sociais não é mais questão de opção, virou quase obrigatoriedade. Além das tradicionais propagandas, as empresas estão cada vez mais sendo avaliadas pelo seu posicionamento social e político e pela relação com o cliente, que se tornou mais exigente depois de tantos avanços. Neste podcast, abordamos as novas relações, a era do cancelamento, o papel dos influenciadores e as consequências e estratégias adotadas pelas marcas.

Convidados: Camila Brasil – professora da Faculdade de Administração da PUC-Campinas e Felipe Mattei – professor da Faculdade de Publicidade e Propaganda da PUC-Campinas

Equipe: Raphaela Ribeiro – jornalista; Marcelo Andriotti – jornalista e Márcio Claver – operador de áudio (Laboratório de Imagem e Som PUC-Campinas)

Dicas do Olhar:

“Marketing 4.0: Do Tradicional do Digital” – livro de Philip Kotler

“Estratégias de Marketing Digital e E-Commerce” – livro de Sandra R. Turchi

“Marketing de Conteúdo: a moeda do século XX” – livro de Rafael Rez

Perfil do consultor e professor de Marketing Digital e Mídias Sociais Fernando Souza no Instagram: @fernandosouza

Gabriel Hofman
26 de abril de 2021