Plantão psicológico on-line é oferecido gratuitamente pela PUC-Campinas de segunda a quinta-feira

Atendimentos são realizados pelo Serviço-Escola de Psicologia, via Skype. Qualquer pessoa maior de 18 anos pode participar

Plantões psicológicos on-line e gratuitos são oferecidos pelo Serviço-Escola de Psicologia da PUC-Campinas às segundas e terças-feiras, das 13h às 16h, e às quartas e quintas-feiras, das 15h às 18h. Os atendimentos, que ocorrem via Skype sem a necessidade de agendamento, são destinados a qualquer pessoa maior de 18 anos, seja da Região Metropolitana de Campinas (RMC), seja de outras regiões do país. A iniciativa vai até 9 de junho.

Pessoas com sentimento de tristeza, ansiedade, angústia, desespero, e outras manifestações de vulnerabilidade emocional, podem procurar o serviço pelo link https://bit.ly/plantaopsicopuc ou pesquisar pelo e-mail plantaopsicopuccampinas@gmail.com no Skype.  Os atendimentos são realizados pela Faculdade de Psicologia da PUC-Campinas e garantem sigilo para proteger a intimidade dos participantes.

O intuito da ação é oferecer uma escuta profissional e qualificada, permitindo aos participantes reconhecer questões que afetam o seu dia a dia. É um serviço de acolhimento para que os cidadãos possam dividir suas angústias, medos, sofrimentos, e recebam orientações dos caminhos para resolver essas questões. Contudo, não tem caráter de psicoterapia.

Se necessário, o paciente é orientado a buscar serviços externos de acolhimento, de acordo com as suas particularidades. Outras informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (19) 9 7166-5474 e pelo telefone (19) 3343-6846.

Serviço:

“Plantão psicológico PUC-Campinas”

Quando: segundas e terças-feiras, das 13h às 16h; quartas e quintas-feiras, das 15h às 18h.

Onde: atendimento on-line e gratuito, via Skype (https://bit.ly/plantaopsicopuc)

Para quem: maiores de 18 anos

Vinícius Purgato