PET de Arquitetura e Urbanismo abre inscrições para curso gratuito de desenho voltado para Vestibular

Foco é introduzir o desenho arquitetônico e preparar alunos do ensino médio para as provas específicas dos principais vestibulares do país

O Grupo PET (Programa de Educação Tutorial) de Arquitetura e Urbanismo está com inscrições abertas para o curso de linguagem arquitetônica, cujo foco é introduzir o desenho arquitetônico e preparar alunos do ensino médio para as provas específicas dos principais vestibulares do país. O Curso Popular Traço PET já é realizado há seis anos, de forma gratuita, e tem vagas limitadas.

O projeto oferece a estudantes de escolas públicas e privadas aulas elaboradas e ministradas pelos próprios integrantes do Grupo PET e busca, fundamentalmente, o incentivo à troca de conhecimentos e experiências entre universidade e sociedade.

Ao todo, serão dois semestres de atividades, abordando temas desde os mais elementares, como a compreensão de elementos básicos do desenho, técnicas mais rebuscadas de apresentação, até os mais básicos, além de workshops com professores e alunos da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo.

“É uma grande alegria receber público diverso e interessado nas formas de expressão relacionadas a Arquitetura e Urbanismo”, afirmou a Profa. Dra. Ana Paula Giardini Pedro, diretora da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo.

Para realizar a matrícula, basta clicar aqui. As inscrições vão até o dia 16 de março – ou quando se encerrarem as vagas. A previsão de início do curso é, também, no dia 16 de março, aos sábados, das 9h às 12h, no prédio H-14 do Campus I da Universidade.

“A minha experiência no cursinho traço PET foi incrível, não posso reclamar de nenhum detalhe. Os professores eram super atenciosos e detalhistas, principalmente na correção das atividades de cada aluno. As aulas eram sempre bem redigidas e organizadas para realizar cada etapa do desenho. Além de nos ensinar as técnicas, elas sempre eram aprimoradas com elementos culturais, como dicas de músicas, livros e filmes. Tenho muito a agradecer por toda a equipe do cursinho por ter me proporcionado todo o conhecimento e técnicas no desenho que tenho agora. Saí do cursinho uma pessoa muito melhor do que era antes.”

Leonardo Mello, ex-aluno

“Meu nome é Clara e fui aluna do curso durante 6 meses. As aulas aprofundadas e dinâmicas me ajudaram muito a evoluir não só na prática do desenho como na percepção que tinha deste e de outros aspectos. Os professores são fofos demais, atenciosos e trazem um material supercompleto. Os exercícios também me ajudaram muito a praticar o desenho e evoluir como um todo.”

Clara Parente, ex-aluna

Carlos Giacomeli