PET-Arquitetura oferece curso gratuito de preparação para prova específica do vestibular

Aulas de linguagem arquitetônica são direcionadas para que o candidato esteja preparado para as provas exigidas de conhecimentos de Arquitetura e Urbanismo

O PET (Programa de Educação Tutorial) Arquitetura da PUC-Campinas abriu inscrições para o Cursinho Popular TraçoPET de Linguagem Arquitetônica. O curso tem o objetivo de preparar alunos do Ensino Médio para as provas específicas dos vestibulares de Arquitetura e Urbanismo de universidades públicas e privadas, com aulas gratuitas elaboradas e ministradas pelos próprios integrantes do Grupo PET.

Para a realização do curso foi levantada uma lista bibliográfica e também está programada a utilização de provas já aplicadas por diversas universidades em seus vestibulares. Dessa forma, é possível assimilar os conteúdos já cobrados por essas instituições, assim como propor novas atividades baseadas nessas provas, o que facilita a compreensão e a preparação do estudante para o vestibular específico. As aulas apresentam noções básicas de temas abordados nestas provas, técnicas de desenho e treinos práticos de linguagem arquitetônica.

Além disso, o curso busca proporcionar aos alunos a liberdade criativa que acompanhe o entendimento da técnica, para assim aproximá-los do que é a Arquitetura e o Urbanismo, superando o foco no vestibular.

Neste ano, o Cursinho TraçoPET 2023 funcionará de forma presencial, com aulas gratuitas ministradas aos sábados, das 9h às 12h, no prédio da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da PUC-Campinas (H-14), localizado no Campus I.

Para se inscrever, o estudante pode clicar aqui e preencher o formulário de inscrição. As vagas são limitadas a 40 estudantes e serão preenchidas por ordem de inscrição. Haverá também lista de espera. Para conhecer mais detalhes sobre todo o processo, basta acessar a página clicando aqui.

Dúvidas sobre o curso podem ser sanadas pelo e-mail: tracopet@gmail.com ou por mensagem no Instagram do PET: @petarquiteturapucc .

Carlos Giacomeli
27 de fevereiro de 2023