Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Área do aluno
Vestibular 2021

 Paulo Cheida Sans participa de Festival de Arte na Argentina

O artista plástico e professor do Curso de Artes Visuais da PUC-Campinas Paulo Cheida Sans foi selecionado para participar do “1º Festival de Videoarte Mata Negra de la Patagonia Austral”.

Seu vídeo “El Espantapájaros que no Miente” será apresentado no dia 23 de setembro, no Auditório Luis Villarreal, no Complexo Cultural Santa Cruz, na cidade de Río Gallegos (Argentina), além de ser transmitido pela TV pública da província de Santa Cruz, que fica logo acima da Patagônia. No vídeo, Cheida contracena e está rodeado por espantalhos a procura da “verdade”. Trata-se de uma sátira ao atual contexto político e social do Brasil e de boa parte do mundo.

O vídeo de Paulo Cheida conta com a participação especial de Alex Roch e de obras do Grupo Latino dos seguintes artistas: Bruno NITZ, Celina Carvalho, Cibele Marion Sisti, Jana Richardi, Lari Leite, Maricel Fermoselli, Suely Arnaldo, Tiago Rego e Walcirlei Siqueira. As imagens e edição foram feitas por Luciene Sans e a narração por Glauber de Lima.

O Festival Mata Negra é composto por oficinas, apresentações artísticas e da exibição de 43 vídeos de vários países. A realização é da Secretaria de Estado da Cultura da Província de Santa Cruz, do Departamento Provincial de Artes Visuais, do laboratório de arte “El patio OM” e do acompanhamento do portal Leedor.com.

ConviteMataNegraCe



Silvia Perez de Freitas
20 de setembro de 2017