Pastoral Universitária desenvolve atividades voltadas para o Mês da Bíblia

Textos e vídeos com reflexões e propostas de meditação serão divulgados nas redes sociais

O mês de setembro no Brasil é, desde 1971, considerado o Mês da Bíblia. Esse período tornou-se referência para o estudo e a contemplação da Palavra de Deus e, na PUC-Campinas, a Pastoral Universitária desenvolveu atividades voltadas a toda a comunidade. Neste ano essa atividade será on-line, com textos e vídeos para meditação.

Clique aqui para ver o vídeo

Clique aqui para ver o texto

A inspiração para o Mês da Bíblia deste ano é o livro do Deuteronômio. Experiência de fé daqueles que primeiramente tiveram acesso ao que Deus queria revelar de Si mesmo.

“Nosso intuito é oferecer um material para ajudar a reconhecer, identificar, nas ações junto à família, amigos, Universidade, trabalho e na sociedade como um todo, como Deus está presente, caminha conosco e indica caminhos”, diz o Padre Antônio Douglas de Moraes, Coordenador da Pastoral Universitária.

Segundo o padre, esse trabalho está sendo desenvolvido em todas as paróquias e, em cada uma delas, o intuito é aproximar os textos trabalhados da realidade de cada comunidade. “Aqui na Universidade buscamos aproximar os textos e a meditação para o que vivemos no trabalho, na vida acadêmica, nas pesquisas desenvolvidas”, diz.

Outra opção foi o uso de textos curtos e de vídeos com reflexões sobre a Bíblia. “Achamos mais adequado, já que toda a atividade será por meio da internet e das redes sociais. Por isso, achamos que a meditação seria a forma mais indicada para trabalhar os temas”, explicou.

Todas as semanas de setembro serão divulgados novos textos e vídeos por meio do site da PUC-Campinas e das redes sociais da Universidade.

Marcelo Andriotti
8 de setembro de 2020