Amanhã (04/05), às 19h30, a PUC-Campinas realiza a palestra Parcerias Público-Privadas: Projetos Estratégicos no Estado de São Paulo, conferida pelo coordenador do Programa Parcerias Público – Privadas (PPP) da Secretaria de Economia e Planejamento do Estado de São Paulo, Deraldo de Souza Mesquita Júnior. A palestra ocorrerá na sala 900, Campus I (Rodovia Dom Pedro I, km 136 – Parque das Universidades). O evento é gratuito e podem participar da atividade alunos e professores da Especialização em Gestão Pública, das Faculdade de Ciências Econômicas, Administração e Ciências Contábeis e interessados pelo assunto.

Mais informações:
Economista formado pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Deraldo de Souza Mesquita Júnior trabalha na Secretaria de Economia e Planejamento do Governo do Estado de São Paulo desde 1991, na qual é coordenador da Unidade de PPP.

Entre os temas que serão abordados na palestras alguns dizem respeito a Região Metropolitana de Campinas como o corredor de exportação Campinas/Vale do Paraíba/Porto de São Sebastião e o corredor noroeste de Campinas. Os participantes também conhecerão as formas de parcerias público-privadas, as perspectivas para utilização dessas parceria no Brasil, entre outros. “A parcerias público-privadas têm uma perspectiva positiva e crescente no Brasil, sendo o tema oportuno sobretudo para as pessoas ligadas a gestão do setor público”, explicou Júnior.

A palestra Parcerias Público-Privadas: Projetos Estratégicos no Estado de São Paulo é uma atividade do curso de especialização em Gestão Pública da PUC-Campinas. O curso tem o objetivo de habilitar e atualizar profissionais envolvidos em atividades de Planejamento, Gestão e Avaliação de Programas Públicos, além de disponibilizar conhecimentos técnicos específicos necessários ao bom desempenho dos gestores.

3 de maio de 2007