Programação TV PUC-Campinas
Semana de 31 de julho a 06 de agosto

Um dos destaques da programação da TV PUC-Campinas é a exibição do programa Ponto de Encontro sobre a participação da uma deficiente visual que fala de suas experiências bem sucedidas na vida pessoal e profissional. No programa, Juliana mostra que é possível participar e contribuir efetivamente na construção da sociedade. Já o programa Ponto de Encontro Vida Saudável fala dos avanços no tratamento da úlcera de duodeno e estômago, desde a descoberta da bactéria responsável pela doença. O documentário, desta semana, faz uma viagem pela história da imprensa campineira.

Programa Ponto de Encontro Vida Saudável – Úlcera do Duodeno e Estômago têm Cura
Sinopse – Dois pesquisadores australianos descobriram, em 1982, a bactéria responsável pelo problema conquistando o Prêmio Nobel de Medicina em 2005. Com a descoberta a úlcera deixa de ser uma doença crônica, debilitante e com indicação de cirurgia, em um quadro tratado rapidamente.
Entrevistado
Lix Alfredo Reis de Oliveira – Gastroenterologista e Professor Assistente de Gastroenterologia da PUC-Campinas
Segunda (31/07) – às 21h
Terça (01/08) – à 0h da madrugada
Quarta (02/08) – às 15h
Quinta (03/08) – às 16h
Domingo (06/08) – às 19h

Programa Ponto de Encontro – Para Além do Corpo Deficiente
Sinopse – A corporeidade do deficiente não pode ser considerada com limitações. A falta de visão, a dificuldade de locomoção e a surdez são apenas limitações de pessoas, seres humanos, que têm uma história de vida e podem participar e contribuir efetivamente na construção da sociedade. O programa Ponto de Encontro com a participação de uma Relações Públicas, deficiente visual, mostra que é possível atingir o sucesso na vida pessoal e profissional.
Entrevistadas
Roberta Gaio – Professora da Faculdade de Educação Física da PUC Campinas / Autora da tese de doutorado “Para além de um corpo deficiente….histórias de vida”
Juliana dos Santos Giorgi – Relações Públicas / Deficiente Visual
Segunda (31/07) – às 17h
Terça (01/08) – às 22h
Quinta (03/08) – às 21h
Domingo (06/08) – às 15h

Programa Fala Foca – Documentário – Profissão: Jornalistas
Sinopse – Nesta semana o Fala Foca apresenta o documentário Profissão: Jornalistas, vídeo que faz uma viagem pelas memórias da imprensa campineira por meio de depoimentos de jornalistas de várias gerações que atuaram e ainda atuam nos veículos da cidade.
Sexta-feira (04/08) – às 16h e 20h
Sábado (05/08) – às 12h e 16h

Programa Casa da Árvore, Novolhar, Projetos PUC e Espaço Comunitário
Terça (01/08) – às 14h e 18h
Domingo (06/08) – às 13h

Programa Diálogos Impertinentes
Tema – “A Depressão” com Táki Cordas e Tales Ab’Sáber
Quarta (02/08) – às 19h
Sexta (04/08) – às 23h
Sábado (05/08) – às 19h

Programas TV Povos do Mar e Documentários
Quarta (02/08) – às 20h
Sexta (04/08) – à 0h da madrugada
Sábado (05/08) – às 20h

Programa “Campinas Século XXI. Os desafios da Metrópole”
Sinopse – Palestra do Seminário Crime Organizado
Quarta (02/08) – às 23h
Quinta (03/08) – às 17h
Domingo (06/08) – às 23h

Programa Videoteca (Memória TV)
Tema – A arte de salvar os dentes com o professor da Faculdade de Odontologia da PUC-Campinas, Carlos Eduardo Silveira.
Segunda (31/07) – às 14h e 1h da madrugada
Quinta (03/08) – à 1h da madrugada

Serviço

A programação da TV PUC-Campinas é transmitida pelo Canal 10 da NetCampinas, como parte do consórcio do Canal Universitário, composto também pela TV Unicamp e TV Unip. Alguns dos seus programas especiais são retransmitidos pela TV Século 21 e pela TV Bandeirantes de Campinas. Mais informações sobre a grade horária da TV PUC-Campinas podem ser obtidas pelo endereço www.tv.puc-campinas.edu.br.

31 de julho de 2006