Os Desafios da Inovação na Educação Superior

Esse é o foco do Planejamento Acadêmico-Pedagógico 2019

Com o tema “Os Desafios da Inovação na Educação Superior”, a PUC-Campinas deu início nesta segunda-feira, dia 4 de fevereiro, ao Planejamento Acadêmico-Pedagógico do 1º semestre de 2019, no Auditório Dom Gilberto, no Campus I da Universidade.

Compuseram a mesa o Reitor da PUC-Campinas, Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior, o Vice-Reitor, Prof. Dr. Pe. José Benedito de Almeida David; e o Administrador Diocesano e Presidente da Sociedade Campineira de Educação e Instrução (SCEI), Monsenhor José Eduardo Meschiatti.

O Reitor da PUC-Campinas destacou aos professores os principais desafios da Instituição, entre os quais a continuidade da construção da identidade católica da Universidade. Além disso, reforçou os quatro eixos do planejamento estratégico: inovação e empreendedorismo; sustentabilidade econômica e ambiental; envelhecimento populacional; e a internacionalização. “A implementação desses projetos devem envolver toda a comunidade acadêmica”, orientou.

De acordo com o Pró-Reitor de Graduação, Prof. Me. Paulo Moacir Godoy Pozzebon, o objetivo é congregar os professores e discutir com eles os desafios da educação superior. “O planejamento serve para coordenar as ações e contextualizar os docentes sobre os novos tempos pelos quais passamos”, explicou.

Assim como o Pró-Reitor de Graduação, a Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Profa. Dra. Alessandra Borin Nogueira, o Pró-Reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, Prof. Dr. Rogério Eduardo Rodrigues Bazi, e o Pró-Reitor de Administração, Prof. Dr. Ricardo Pannain, apresentaram aos professores o planejamento para 2019.

O Administrador Diocesano e Presidente da Sociedade Campineira de Educação e Instrução (SCEI), Monsenhor José Eduardo Meschiatti, destacou que a Instituição tem desafios a serem superados. “A cada jornada que cumprimos, os desafios e exigências são maiores. É nesse contexto que começamos o ano, olhando para frente com paixão por aquilo que fazemos.”

O Planejamento Acadêmico-Pedagógico ocorre de 4 a 8 de fevereiro, com atividades nos períodos da manhã, tarde e noite, continuando, na semana seguinte, nos Centros e Faculdades. Confira a programação completa.

Silvia Perez de Freitas
4 de fevereiro de 2019