Mescla

Os Desafios da Inovação na Educação Superior

Esse é o foco do Planejamento Acadêmico-Pedagógico 2019

Com o tema “Os Desafios da Inovação na Educação Superior”, a PUC-Campinas deu início nesta segunda-feira, dia 4 de fevereiro, ao Planejamento Acadêmico-Pedagógico do 1º semestre de 2019, no Auditório Dom Gilberto, no Campus I da Universidade.

Compuseram a mesa o Reitor da PUC-Campinas, Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior, o Vice-Reitor, Prof. Dr. Pe. José Benedito de Almeida David; e o Administrador Diocesano e Presidente da Sociedade Campineira de Educação e Instrução (SCEI), Monsenhor José Eduardo Meschiatti.

O Reitor da PUC-Campinas destacou aos professores os principais desafios da Instituição, entre os quais a continuidade da construção da identidade católica da Universidade. Além disso, reforçou os quatro eixos do planejamento estratégico: inovação e empreendedorismo; sustentabilidade econômica e ambiental; envelhecimento populacional; e a internacionalização. “A implementação desses projetos devem envolver toda a comunidade acadêmica”, orientou.

De acordo com o Pró-Reitor de Graduação, Prof. Me. Paulo Moacir Godoy Pozzebon, o objetivo é congregar os professores e discutir com eles os desafios da educação superior. “O planejamento serve para coordenar as ações e contextualizar os docentes sobre os novos tempos pelos quais passamos”, explicou.

Assim como o Pró-Reitor de Graduação, a Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Profa. Dra. Alessandra Borin Nogueira, o Pró-Reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, Prof. Dr. Rogério Eduardo Rodrigues Bazi, e o Pró-Reitor de Administração, Prof. Dr. Ricardo Pannain, apresentaram aos professores o planejamento para 2019.

O Administrador Diocesano e Presidente da Sociedade Campineira de Educação e Instrução (SCEI), Monsenhor José Eduardo Meschiatti, destacou que a Instituição tem desafios a serem superados. “A cada jornada que cumprimos, os desafios e exigências são maiores. É nesse contexto que começamos o ano, olhando para frente com paixão por aquilo que fazemos.”

O Planejamento Acadêmico-Pedagógico ocorre de 4 a 8 de fevereiro, com atividades nos períodos da manhã, tarde e noite, continuando, na semana seguinte, nos Centros e Faculdades. Confira a programação completa.

fev
qui
dia inteiro Quaresma
Quaresma
fev 27 – fev 28 dia inteiro
Quaresma @ Campi I e II
Os encontros serão na Capela do Campus I, na quinta-feira, 27 de fevereiro , às 11h30 e às 18h45, e na Igreja de Nossa Senhora[...]
fev
sex
10:00 Missa de Início de Ano Letivo
Missa de Início de Ano Letivo
fev 28@10:00
Missa de Início de Ano Letivo @ Auditório Dom Gilberto
Missa de início de ano letivo dia 28 de fevereiro, às 10h, no Auditório Dom Gilberto, no Campus I.

Novo Vestibular 2020 (3º Edital de Vagas Remanescentes)

Primeira chamada do Processo Seletivo dos Cursos de Especialização

10º Resultado: Remanejamento Interno, Transferência Externa e Ingresso de Portador de Diploma

Convocados para a matrícula do Processo Seletivo do Aprimoramento Profissional em Medicina Veterinária