Novos cursos de Especialização Remota têm inscrições abertas

Modalidade tem com seis opções para aperfeiçoar formação profissional e criar novas possibilidades para colocação profissional

A PUC-Campinas está com inscrições abertas para o 2º trimestre da nova modalidade de Pós-Graduação Remota. Trata-se de uma alternativa que oferece cursos com aulas on-line e ao vivo, possibilitando, assim, uma maior interação com o professor por meio do recurso digital. O novo formato começa com seis opções de cursos, com currículos que prometem trazer ferramentas importantes para a recolocação profissional e também com competências atualizadas para oferecer novas possibilidades e crescimento no mundo do trabalho. Confira a página com todos os cursos aqui e se inscreva!

“Os cursos on-line, remotos, são mais uma oportunidade para os estudantes de estudo na Pós-Graduação. Onde o estudante estiver, poderá ter as aulas em tempo real com os professores da PUC-Campinas. A Pós-Graduação é uma excelente chance de aprofundar o conhecimento e também valorizar o currículo para o mercado de trabalho”, explica o Prof. Dr. Rogério Eduardo Rodrigues Bazi, Pró-Reitor de Educação Continuada. Os cursos terão carga horária de 360 horas durante o período de um ano.

Confira as áreas que passam a ser oferecidas nessa modalidade:

Especialização em Direito e Segurança Digital

O curso apresenta as perspectivas, possibilidades e impactos que as tecnologias digitais geram no exercício do Direito de forma a capacitar profissionais com conhecimentos e ferramentas técnicas e jurídicas para preservar as relações e o bom convívio entre individuo, corporações e sociedade. Além disso, o profissional será preparado para mapear as oportunidades oferecidas pelos usos disruptivos das tecnologias, considerando a ética e a segurança jurídica dos empreendimentos e indivíduos, entre outras atribuições.

Especialização em Marketing Estratégico

O curso trará conceitos e ferramentas atuais de Marketing adotados pelas organizações. Com isso, proporcionará aos alunos uma visão estratégica, sistêmica e crítica para torná-los gestores de processos e ações mercadológicas eficazes e customizadas em mercados competitivos e cenários desafiadores. Ele é oferecido, principalmente, para profissionais graduados que atuam na área do Marketing, Comunicação, Vendas e Gestão de Negócios ou que tenham interesse em Marketing.

Especialização em Audiologia Clínica Ocupacional

A Especialização tem por objetivo capacitar fonoaudiólogos para realizar avaliações (exames e laudos) e reabilitações do sistema auditivo periférico e central de pacientes, bem como analisar e implantar programas de saúde auditiva em corporações. Neste curso, especificamente, as disciplinas de Clínica dos módulos 1, 2 e 3 possuem cada uma 9 horas-relógio de aula presencial a serem realizadas na Clínica de Fonoaudiologia da PUC-Campinas, situada no Campus II (requisito obrigatório para conclusão do curso).

Especialização em Escrita Criativa

O curso é voltado para graduados com interesse em produzir e publicar projetos literários variados (romances, contos, crônicas e poesias) para múltiplos formatos e mídias. Com ele, o profissional será capaz de elaborar projetos autorais, adaptados ou encomendados (ghostwriter), de textos literários ficcionais ou não-ficcionais em variados gêneros narrativos. O estudante irá compreender as técnicas e entender o processo de negociação e publicação de um projeto literário.

Especialização em Solução de problemas e Gestão de Melhorias

A Especialização tem por objetivo capacitar os profissionais nos conceitos e técnicas de eliminação do desperdício, aumento do valor ao cliente e aumento da competitividade das organizações onde atuam; instrumentalizar os profissionais nos conceitos e ferramentas Lean para diagnóstico de problemas e em metodologias e ferramentas ágeis para gestão destes projetos; capacitar os profissionais para atuarem como coordenadores ou líderes de projetos de solução de problemas e gestão de melhorias.  O curso é voltado, principalmente, para profissionais graduados, atuantes em áreas de engenharia, administração de empresas, logística, finanças e afins.

Especialização em Direito Condominial

O curso, que será lançado em breve, irá capacitar profissionais para assessorar, de forma jurídica, técnica ou procedimental, no processo de incorporação e/ou registro de um terreno para se tornar um condomínio, abordando aspectos contratuais envolvidos desde a apropriação do terreno até a primeira assembleia do condomínio; elaborar regimentos internos, planejamento orçamentário, análises de contas e instrumentos de comunicação para diálogo com os condôminos de uma habitação coletiva usando ferramentas técnicas e legais específicas ao caso; conduzir ou assessorar convenções e assembleias e gestão de crises em momentos pontuais, sempre de forma ética, positiva e conciliadora, utilizando os instrumentos técnicos e legais pertinentes, a fim de preservar a segurança coletiva e harmonia social do condomínio; implementar ferramentas e práticas éticas, técnicas e legais de compliance na gestão e manutenção predial em condomínios que envolva funcionários, prestadores de serviços e condôminos, garantindo a sustentabilidade e segurança patrimonial e coletiva.

Carlos Giacomeli
6 de março de 2024